Trágico aniversário. Casal canadiano que morreu no Elevador da Glória viajou até Lisboa para celebrar e já estava no final das férias
Irmão conta à CBS que mal se apercebeu da tragédia em Lisboa, começou a enviar mensagens ao familiar mas que este nunca respondeu. Família seria informada da morte pela Embaixada do Canadá.Dias depois da tragédia no Elevador da Glória continuam a ser reveladas as identidades e histórias de vida daqueles que perderam a vida no acidente em Lisboa.
Um dos casais que faleceu era composto por Blandine Daux, francesa a residir no Canadá, 55 anos, e André Bergeron, canadiano, 70 anos. Tinham viajado para Lisboa de forma a celebrar o 70ª aniversário de André e também o início da sua reforma, conforme explicou o irmão Eric Bergeron à CBS News. No dia seguinte à tragédia, tinham voo de regresso marcado para o Canadá.
Em entrevista, o irmão conta que assim que se apercebeu do que tinha acontecido em Lisboa, começou a enviar mensagens para o irmão, que foram entregues. No entanto, não obteve qualquer resposta. Mais tarde, uma das filhas do casal entraria em contacto com o Airbnb onde os dois estavam instalados, e forma informados que Blandine e André nunca tinham regressado a casa. Mais tarde, acabariam por ser informados pela Embaixada do Canadá da trágica notícia.
À CBS, o irmão mostra-se devastado. "O meu irmão era um homem feliz, eles eram um casal muito feliz, tinha acabado de se reformar e agora ia começar a relaxar."