A nova vingança. Rainha Camilla afronta príncipe Harry e Meghan Markle em frente de todos
A mulher do rei Carlos III não para de surpreender e agora tem uma resposta oficial aos Sussex.
A rainha Camilla vai quebrar com as tradições e dar protagonismo aos seus cinco netos na cerimónia de coroação, que vai decorrer no dia 6 de maio, em Londres.
Os netos da rainha Camilla e do ex-marido, Andrew Parker Bawles, têm sido protegidos da imprensa e vivem longe dos holofotes, mas tudo está prestes a mudar na casa real.
De acordo com o 'Mirror', Camilla vai incluir os netos na cerimónia no momento em que ela estiver a ser ungida com o óleo sagrado, ao lado do rei Carlos III. É esperado que os adolescentes segurem o dossel que estará a cobrir a rainha.
O filho de Camilla, Tom Parker Bowles, é pai de Lola, de 15 anos, e Freddy, de 13. A filha da rainha, Laura Lopes, é mãe de Eliza, de 15 anos, e dos gémeos, Louis e Gus, de 13.
Archie e Lilibet excluídos da cerimónia?
A decisão de Camilla chega numa altura em que a imprensa britânica também noticiou quais serão os papéis dos netos do rei Carlos III, e os mais novos, Archie e Lilibet, filhos do príncipe Harry e de Meghan Markle, ainda nem foram convidados.
Os Sussex já confirmaram através de um porta-voz que receberam o convite, mas ainda não responderam. A cerimónia vai decorrer no mesmo dia do aniversário de 4 anos do príncipe Archie. A princesa Lilibet está quase a fazer dois anos. Apesar de não estar com os netos há vários meses, Carlos III não pediu ainda a presença das crianças na cerimónia.
Kate Middleton e William tentam retirar obrigações formais dos filhos
O príncipe William e Kate Middleton parecem estar a tentar retirar qualquer pressão sobre o filho George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, apesar de reconhecerem que o menino de 9 anos terá importância no simbolismo da cerimónia.
Charlotte, de 7, e Louis, que vai fazer 5, também devem ver a cerimónia ao lado da família, assim como devem aparecer na varanda do palácio de Buckingham.