Aperta-se o cerco em torno de Amber Heard! Fotos da suposta violência de Johnny Depp podem ser falsas
A atriz poderá ter manipulado as imagens que apresentou em tribunal como prova que o ex-marido lhe batia. A sua posição fragiliza-se em tribunal e perante a opinião pública.
Depois de Kate Moss ter desmentido Amber Heard em tribunal e ter negado que Johnny Depp, com quem manteve uma relação sentimental durante vários anos, a empurrou das escadas, também um especialista forense digital acabou por fragilizar bastante a defesa da atriz que foi casada com a estrela de 'Piratas das Caraíbas'.
Bryan Neumeiste não tem dúvidas: existem diferentes versões das fotos em que Amber Heard se apresenta com o rosto inchado e vermelho, supostamente como resultado do abuso infligido pelo ex-marido. O especialista, que analisou as imagens dos supostos ferimentos, explicou que a atriz usou o software Photo 3.0 para editar as várias fotos que foram apresentadas em tribunal como provas.
Neumeiste foi questionado se achava que as imagens foram alteradas intencionalmente. Respondeu que estava "simplesmente a provar que as fotografias foram alteradas". "As fotografias tiveram que passar por algum tipo de transformação para mudar seu tamanho", garantiu. Questionado ainda sobre outras fotos em que se vê o rosto da atriz com com hematomas, Bryan Numeiste acrescentou que a data de lançamento mostrava que as fotos tinham sido tiradas no software de edição Photos 3.0.
Esta não é a primeira vez que Amber Heard é acusada de ter "mexido" nas fotografias que apresentou em tribunal. Camille Vasquez, advogada de Johnny Deep, já a havia acusado de ter editado as imagens dos hematomas. A ex-mulher de Depp foi inclusivamente confrontada com duas versões da mesma fotografia.
Amber Heard defendeu-se garantindo que foram tiradas separadamente e com iluminação diferente. A advogada chamou a atenção da arguida: "A luz está acesa em ambas as imagens". E concluiu: "Não é verdade que a senhora acabou por retocar essas fotos? Aumentou a saturação de uma dessas fotografias para deixar o rosto mais vermelho".