Carlos III deixa escapar romance secreto com Tricia Nixon, filha do presidente Richard Nixon, e assume pressões para que se casasse com ela
"Podia ter-me casado com uma norte-americana!" Bastou este pequeno desabafo do rei de Inglaterra para se chegar a uma história muito pouco conhecida do passado do antigo príncipe de Gales.Decorria tranquilamente o Banquete do Rei - que Carlos III ofereceu a Donald e Melania Trump na recente viagem oficial do casal presidencial dos Estados Unidos a Inglaterra - quando o monarca deixou escapar um desabafo que fez despertar todas as atenções: "Podia ter-me casado com uma norte-americana", disse entre sorrisos.
Veio a descobrir-se que Carlos III se estava a referir à sua primeira viagem aos Estados Unidos - na altura como príncipe de Gales - e nas tentativas feitas pelo então presidente Richard Nixon para juntá-lo à filha, Tricia. Tudo aconteceu em 1970 quando o filho da rainha Isabel II, à época com 21 anos, e tido como um dos solteiros mais cobiçados do mundo, viajou com a irmã, a princesa Ana, tendo sido recebidos na Casa Branca, em Washiongton.
A filha mais velha do presidente foi a anfitriã perfeita. Foi ela que passeou com Carlos pela cidade, que o levou a um jogo de baseball e que foi a sua companhia no jantar de gala para mais de 700 convidados e que oferecido em sua honra. Foi também pelo braço do príncipe inglês que Tricia abriu o baile. Parece que esse era o sonho de Richard Nixon: casar a filha com Carlos.
Sobre esses dias em Washington Carlos III recordou em 2000 aos microfones da CNN: "Foi bastante divertido, devo dizer", acrescentando de seguida: "Foi quando tentaram casar-me com Tricia Nixon". Agora, 25 anos depois destas declarações, o rei voltou a recordar o que aconteceu na sua juventude no banquete de gala oferecido a Trump, como já referimos.
A verdade é que as tentativas de Nixon acabaram goradas. Tricia casou meses mais tarde com Edward F. Cox, um advogado licenciado em Harvard. O casal continua junto e feliz até aos dias de hoje.