Carlos III está farto das "birras" do filho mais velho, William
O rei de Inglaterra está cansado da "teimosia" do seu futuro sucessor. Quem o diz é a biógrafa da família real.Carlos III sabe que não terá muito mais anos de vida. Luta contra um cancro e está decidido a não partir deste mundo de costas voltadas com o filho mais novo. É verdade que o príncipe Harry não se tem "portado muito bem" nos últimos tempos. Foi injusto e mal-agradecido [Carlos está convencido de que o comportamento do filho foi fortemente influenciado pela nora, Meghan Markle], mas ainda assim o monarca que reconciliar-se com o duque de Sussex.
Contudo, esta vontade tem batido de frente contra uma forte oposição de William que se mostra irredutível: não que que Harry volte a ser recebido de braços abertos em Buckingham Palace fazendo lembrar a parábola do 'Filho Pródigo'. O príncipe de Gales não aceita que o pai tenha saudades do irmão e tem feito de tudo para que esta reconciliação não aconteça.
Diz Tina Brown, biógrafa e especialista em assuntos reais, garante que Carlos está cansado da "teimosia autossuficiente" de William. Quando no passado dia 10 recebeu Harry, o monarca era um pai feliz. "Não é segredo para ninguém que Carlos sente uma falta desesperadora de seu filho mais novo - que sempre foi mais travesso, divertido e efervescente, em comparação com o mais arrogante e pomposo William” diz Tina Brown.
Continua a autora de diversos livros sobre os Windsor: "É compreensivelmente irritante para o William ver o seu irmão mais novo, que ele considera um traidor por ter passado os últimos cinco anos a 'atacar' a família, a passear pelo circuito de caridade britânico e ofuscando os próprios compromissos de William”. E acrescenta: "Mas Carlos, disseram-me, está cansado da teimosia autossuficiente de seu filho mais velho no conflito familiar e quer a reconciliação com o Harry - desde que ele consiga manter a boca fechada”.