Choque: Sarah Ferguson internada em clínica de saúde mental em pleno furacão mediático devido à sua amizade com Epstein
A ex-duquesa de Iorque, que não é vista desde dezembro, passou o mês de janeiro internada numa clínica na Suíça, que custa mais de 15 mil euros... por dia.Sarah Ferguson estará a ter dificuldades em lidar com o impacto devastador que a divulgação dos 'ficheiros Epstein' está a ter na sua imagem pública, e, depois do Natal, decidiu refugiar-se numa clínica de saúde mental, onde esteve até ao final de janeiro.
A notícia é avançada pelo 'Daily Mail', que refere que a ex-duquesa de Iorque deu entrada na exclusiva Clínica de Reabilitação Paracelsus, em Zurique, na Suíça, uma das mais caras do mundo, que custa mais de 15 mil euros por dia.
"No Paracelsus, ela sente-se em casa e sabe que irá receber amor e carinho, além de tratamento médico especializado quando se sentir mais vulnerável”, disse uma fonte suíça à publicação britânica.
A mãe das princesas Eugenie e Beatrice já tinha visitado a clínica anteriormente e até a divulgou nas suas redes sociais. Segundo Sarah, encontrou um centro de “excelência clínica” que se destacava pela sua "profunda humanidade". "Não tenho vergonha de revelar que a clínica ofereceu-me um refúgio", admitiu na altura.
Recorde-se que a ex-mulher do antigo príncipe André não é vista em público desde a sua aparição no batizado da sua neta Athena, no Palácio de St. James, em dezembro. O seu paradeiro era desconhecido até agora.
No entanto, desde que recebeu alta, as notícias têm sido cada vez piores, à medida que são divulgadas mais e-mails que trocou com Jeffrey Epstein. Nestes e-mails, a antiga duquesa diz "adorar" o traficante sexual condenado, chama-lhe "o seu pilar" e queixa-se de que ele "já não lhe liga", entre muitas outras expressões de amizade.
A correspondência demonstra bem a intensa amizade que Sarah Ferguson tinha com Epstein, já depois deste ter sido preso pela primeira vez por prostituir uma menor.