- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Conheça as razões: príncipe Harry abre o jogo e assume publicamente que o pai, Carlos III, está zangado com ele e que nem sequer lhe fala

Harry não consegue recuperar a segurança oficial no Reino Unido e admite que gostaria de reconciliar-se com o pai.
Por FLASH! | 02 de maio de 2025 às 20:34
Príncipe Carlos, príncipe Harry Flash
Rei Carlos e príncipe Harry Foto: getty images
Rei Carlos com o príncipe Harry Foto: getty images
Carlos III, William, Harry Flash
Rei Carlos III, príncipe william, príncipe Harry Flash

Pela primeira vez, o príncipe Harry assume de forma clara e inequívoca que está de costas voltadas com o pai, o rei Carlos III de Inglaterra. Afastado da família e a viver na Califórnia desde que decidiu com a mulher, Meghan Markl abandonar o cargo de membros seniores da realeza, no início de 2020, Harry veio admitir esta sexta-feira, 2 de maio, à emissora britânica BBC que “adoraria uma reconciliação” com a família real.

pub

Durante a mesma entrevista, o príncipe assumiu ainda que estava "devastado" com a derrota judicial contra o governo britânico, que o impede de ter proteção policial do Reino Unido, num processo que chegou ao fim nesta sexta-feira. Mas o mais surpreendente nas declarações do duque de Sussex foi ter admitido que o pai não fala com ele, por causa deste processo.  

“Adoraria reconciliar-me com minha família. A vida é preciosa. Não sei quanto tempo o meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão da segurança, mas seria bom reconciliarmo-nos”, declarou Harry à BBC.

pub

Com esta derrota na Justiça, as visitas do príncipe a casa tornam-se cada vez mais difíceis. Sem a proteção do Estado, Harry considera “impossível levar a família de volta para o Reino Unido em segurança”. De cada vez que o filho mais novo de Carlos III viaja para Inglaterra tem de contratar do próprio bolso uma equipa de segurança privada.

Com este processo em Tribunal, o marido de Meghan Markle tentou reverter a decisão do Ministério do Interior em não fornecer a proteção policial ao príncipe e à sua família desde que Harry renunciou às funções da família real, em 2020. Há muito que o irmão de William mostra receio pela segurança da sua família, e argumenta que o Reino Unido é "fundamental para a herança" dos filhos, Archie e Lilibet.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub