Estado de saúde de Phil Collins preocupa fãs após aparição televisiva
Músico de 70 anos admitiu estar demasiado fragilizado e que já nem consegue tocar bateria, instrumento que o popularizou nos Genesis.
A entrevista de Phil Collins ao ‘BBC Breakfast’, esta quinta-feira deixou preocupados os fãs do músico, naquela que foi uma peça a recordar os Genesis, histórica banda de rock onde foi baterista e vocalista.
Depois de, em 2017, ter sido alvo de uma cirurgia após ter caído na sua casa de banho e de ter sido visto em 2020 a utilizar uma cadeira de rodas, Phil Collins, hoje com 70 anos, confessou a sua fragilidade: "Eu estou debilitado fisicamente, o que é frustrante porque gostava de estar a tocar com o meu filho [Simon Collins]."
"Adorava conseguir tocar bateria, mas eu já mal consigo segurar numa baqueta. Há certos problemas físicos que não deixam", completou, antes de deixar uma má notícia para quem aprecia a sua música, "a idade afeta-nos a todos e eu acho que já acabou, não sei se volto a fazer digressões." Segundo o ‘The Sun’, Phil Collins está há 15 anos a batalhar contra uma vária maleita, incluindo pancreatite aguda e uma vértebra lesionada que causou danos ao nível do sistema nervoso. Nas redes sociais, os britânicos puseram em palavras a sua inquietude com a aparência do autor de êxitos como ‘In the Air Tonight’ ou ‘Against All Odds’, desejando as melhoras ao artista natural de Chiswick.
Recentemente, Phil Collins foi, aliás, um dos convidados do mediático casamento da sua filha, a atriz Lily Collins, conhecida pelas suas atuações na série ‘Emily em Paris’ ou no filme ‘Mank’, com o realizador Charlie McDowell, no passado dia 4 de setembro, no estado norte-americano do Colorado.