Felipe de Espanha teve affair com estrela mundial. Passaram 14 dias em Maiorca sem quase sair da cama
Um segredo de Estado que veio agora a público: quando ainda era príncipe das Astúrias viveu uma tórrida paixão com uma atriz de Hollywood. Ele queria ficar com ela, mas ela assustou-se e fugiu dele.
Antes de conhecer Letizia Ortiz, de se apaixonar por ela e de a levar ao altar para se transformar na rainha de Espanha, Felipe teve alguns namoros. Quase todos eles conhecidos. Contudo houve um affair que foi considerado "segredo de Estado" e tudo se fez para que nunca fosse público.
A razão para isso é que a mulher em causa é uma celebridade internacional, conhecida no mundo inteiro. Trata-se de Gwyneth Paltrow! Sim, leu bem. Felipe teve um caso com a atriz de Hollywood que teve uma relação de três anos com Brad Pitt [de 1994 a 1997] e que foi casada com Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, que é inclusivamente o pai dos seus dois filhos, Apple e Moses Martin.
A atriz norte-amricana, hoje com 50 anos, viveu uma tórrida paixão com o então príncipe herdeiro de Espanha. Tratou-se de um amor de verão que só teve eco na imprensa estrangeira, já que Juan Carlos e Sofia fizeram de tudo para silenciar notícias deste romance do filho.
Príncipe e atriz conheceram-se num restaurante em Palma de Maiorca através de Rosario Nadal, que na época estava casada com Kyril de Bulgária. Terá sido amor à primeira vista com Felipe e Gywneth a não se largarem mais durante aquelas férias nas Baleares. Há quem diga que a paixão foi tão intensa que os dois passaram o tempo todo na cama.
Gywneth Paltrow estaria verdadeiramente apaixonada por Felipe, mas quando percebeu o que a esperaria se desse continuidade ao romance, fugiu. A revelação é feita por uma amiga da atriz. Felipe terá ficado para trás com o coração completamente destroçado.