Felipe VI oferece cheque de 6 zeros para que membro da família "desapareça" e faça vida longe de Espanha
O rei não aguenta mais. São insubordinações, rebeldias e uma vida demasiado exposta que não se adequa a um membro da realeza. Felipe quer fazer um acordo.
São altercações com a polícia, entrevistas na televisão, participações em reality shows, discussões em público, uma vida boémia, saídas à noite até de madrugada e uma vida de influencer feita nas redes sociais. Eis como Felipe VI olha com desagrado para as escolhas de Victoria Federica.
A filha da infanta Elena é uma espécie de 'ovelha negra' dos Borbón. O irmão mais velho de Victoria Federica, o rebelde Froilán, também já teve esse "estatuto". Só que a Casa Real conseguiu tirá-lo de Madrid e enviá-lo para os Emirados Árabes Unidos para junto do avô, o rei emérito Juan Carlos.
O poblema é, agora, Victoria Federica. E à semelhança do que fez com o sobrinho, o rei também gostaria que a sobrinha deixasse Espanha e fixasse residência bem longe para que reduza a sua exposição mediática. Como gosta de moda, já foi proposto à filha da infanta Elena que escolha Nova Iorque, Londres ou Milão como residência. Acredita a Casa Real que estas são as melhores cidades para que possa desenvolver uma carreira na indústria da moda e das redes sociais.
Só que a jovem não parece disposta a deixar os amigos e os pais. Quer manter-se em Madrid. A pressão para que saia de Espanha tem sido tanta que Victoria Federica já ameaçou revelar segredos da família caso insistam em levá-la a sair do seu país. Perante isto, Felipe VI tem tentado negociar com a sobrinha. Dar-lhe uma considerável quantia em dinheiro se se instalar no estrangeiro ou se abandonar o seu estilo de vida mais exposto. Caso escolha ser mais moderada e discreta, também será generosamente recompensada.