"Isso é que não!" Carlos III recusa-se a ajudar Kate Middleton na maior mudança da vida da princesa
Apesar de ser muito próximo da nora, o monarca impôs limites no que diz respeito a um assunto muito importante para a princesa de Gales.
A proximidade de Carlos III e da nora, Kate Middleton, é sobejamente conhecida. E, quando no ano passado, contra todas as probabilidades, ambos foram diagnosticados com cancro, a relação fortaleceu-se ainda mais. Tornaram-se o 'ombro amigo' um do outro na luta contra a doença, já que só eles sabiam o que o outro estava a passar.
Contudo, apesar desta cumplicidade que os une, há um assunto em que Carlos decidiu impôr limites: a questão da sucessão ao trono.
De acordo com Christopher Andersen, especialista em assuntos da família real britânica, o rei recusa-se a dar conselhos ou a preparar a nora para o papel que desempenhará no futuro: o de rainha de Inglaterra.
"O rei não vai dar conselhos a Kate sobre como ser rainha. Isso seria dar espaço à ideia de que não estará por cá muito mais tempo, e Carlos III pretende manter-se no trono ainda por muitos anos", afirmou ao 'Fox News Digital'.
No entanto, o mesmo especialista garante que Carlos III tem "total confiança" em Kate, e que sabe que a mulher do príncipe William será um dia uma excelente rainha, mesmo sem os seus conselhos.
A 'Us Weekly' cita também uma fonte que diz que o assunto da sucessão "é muito delicado" no seio da família real.