Mila Kunis e Ashton Kutcher prestam apoio incansável à Ucrânia e Volodymyr Zelensky agradece a ajuda dos atores
O casal de atores norte-americanos tem feito várias campanhas e já conseguiu angariar 35 milhões de euros para ajudar as vítimas da guerra.
Mila Kunis de 38 anos de idade, nasceu na Ucrânia na cidade de Chernivtsi, no seio de uma família judaica, ainda existia a União Soviética. Apesar de ter emigrado para Los Angeles, EUA, aos 7 anos de idade, a atriz não esquece o país onde nasceu.
"Sempre me considerei uma americana, uma americana orgulhosa. Adoro tudo o que este país fez por mim e pela minha família, mas nunca tive tanto orgulho de ser ucraniana como hoje", revelou a atriz no vídeo de campanha que publicou no Instagram acompanhada pelo marido, o ator Ashton Kutcher.
Com a ajuda do ator, Mila Kunis tem feito várias campanhas para angariar dinheiro e ajudar os refugiados da guerra, conseguindo um valor considerável. Esse dinheiro irá ser entregue à Flexport para levar bens necessários até à Ucrânia e ainda à Airbnb que irá dar alojamento a todos os refugiados da guerra.
Através da conta do Twitter, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu ao casal de Hollywood todo o apoio prestado nesta fase difícil para a Ucrânia e começou por escrever: "dos primeiros a responder ao nosso luto" e continuou "Já angariaram 35 milhões de dólares e estão a enviá-los para a Flexport e a Airbnb para ajudar os refugiados ucranianos. Grato pelo apoio. Impressionado pela determinação. Vocês inspiram o mundo."
A atriz norte-americana de origem ucraniana concluiu o vídeo de campanha – que continua ativa nas suas redes sociais –, fazendo um apelo a todos os seguidores. "As pessoas da Ucrânia são fortes e corajosas, mas isso não significa que não precisem de apoio. Temos de ajudar o povo ucraniano. Por favor ajudem-nos".