Mistério adensa-se! Suposta filha ilegítima de Juan Carlos pode, afinal, ter um português como pai
A bonita aristocrata Alejandra de Rojas, que é apontada como a suposta "bastarda" do rei emérito de Espanha, sabe que aquele que a criou e lhe deu o nome não é o seu pai biológico.
O passado de galã e mulherengo inveterado de Juan Carlos volta a não dar descanso ao Palácio de Zarzuela. O jornal espanhol 'El Cofidencial' fez a pré-publicação de livro 'King Corp', que resulta de uma investigação jornalística levada a cabo por José María Olmo e David Fernández, que chegará às bancas já este mês. Um dos capítulos expõe um suposto segredo que envolve o rei emérito.
Garantem os jornalistas que Juan Carlos não tem apenas três filhos: Elena (1963), Cristina (1965) e Felipe (1968). Avançam que há uma outra filha, de seu nome Alejandra, nascida em 1979. Só que esta não é fruto do seu casamento com Sofia da Grécia, mas, sim, de um affair com uma aristocrata [por casamento]. Todas as informações avançadas no livro são tão claras que rapidamente vários meios de informação chegaram ao nome de Alejandra de Rojas. O perfil desta conhecida figura do jet-set espanhol encaixa, por medida, nas pistas avançadas pelos autores de 'King Corp'.
Perante o impacto deste novo escândalo, Juan Carlos já reagiu ao novo escândalo. Nega ser pai de uma filha ilegítima, fruto de uma relação extraconjugal com a conhecida aristocrata espanhola: "Vejo-me obrigado a desmentir de novo estas informações, por respeito à verdade e à honra de todas as pessoas afetadas", disse o rei emérito, num comunicado difundido pela agência EFE. "Nego absolutamente ter tido uma relação amorosa com a Senhora Dona Rosario Palacios e consequentemente ter tido uma filha com ela. Repudio e condeno por falso tudo o que se publicou em relação a este assunto inventado."
Entretanto, também fonte familiar de Alejandra de Royas já se pronunciou sobre o assunto, negando que a aristocrata seja filha do rei emérito: "Não é filha de don Juan Carlos." Ainda assim garante que "é vedade que Charo [petit nom de Rosario Palacios] teve o rei como um dos seus amantes." Estas declarações foram feitas à 'Informalia' do jornal 'El Economista'.
Aavnça ainda que o pai de Alejandra de Rojas não é o conde de Montarco, o homem que a criou e lhe deu o nome. Uma informação que não é um segredo para a modelo, pois ela terá sido informada de tudo. A mesma fonte familiar atribui a parternidade de Alejandra a um "amante de Charo, muito bem parecido e de nacionalidade portuguesa".