Polémicas e mais polémicas. Charlene do Mónaco e Alberto chegam aos 12 anos de casados com a relação por um fio
O príncipe Alberto II e a princesa Charlene celebraram anos de casados numa altura em que a harmonia entre o par vive dias complicados. Desde o primeiro dia que as coisas não correm bem
Foi dia de festa no Principado: o príncipe Alberto II e a princesa Charlene celebraram neste domingo, dia 2, o seu 12.º aniversário de casamento. A Casa Real do Mónaco marcou a ocasião com uma publicação nas redes sociais, na qual é possível ver uma fotografia datada de abril, no qual o soberano monegasca e a sua mulher sorriem um para o outro.
Contudo, esses sorrisos contrastam com aquela que tem sido a realidade do par nos últimos tempos, assolado por um ambiente menos positivo, como sucedeu no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, no final de maio, no qual a tensão entre os dois era palpável.
Já nas últimas aparições a solo de Charlene - quer numa ação da sua fundação quer na cerimónia dos Golden Nymph, em Monte Carlo - esta surgiu sorridente, como se a convivência com o seu cônjuge de há mais de uma década, e com quem partilha os filhos gémeos, Jacques e Gabriella, de 8 anos, a deixasse constrangida.
Estas dúvidas acerca do matrimónio já vêm de longe, refira-se. Quando subiram ao altar, naquele 2 de julho de 2011, subsistia o rumor de que Charlene tenha tentado fugir ao casamento por mais do que uma ocasião, numa altura em que a relação já se encontrava ensombrada pelos filhos ilegítimos de Alberto II, Jazmin Grace e Alexandre, que este acabou por reconhecer, e nunca conseguiu existir verdadeiramente em paz.
A desarmonia entre os dois ficou ainda mais pronunciada no momento em que Charlene ficou retida na África do Sul por motivos de saúde, nomeadamente devido a uma grave infeção otorrinolaringológica, após uma viagem para consciencialização acerca da extinção dos rinocerontes.
Desde que a ex-nadadora olímpica regressou, meio ano depois, que se têm acumulado os problemas de saúde e a especulação sobre uma crise matrimonial, reforçada pelas frequentes ausências de Charlene de eventos importantes para o principado.
Este é um casamento que começou mal desde o início, com Charlene a tentar fugir do Mónaco no dia do enlace. Charlene tentou mesmo fugir por 3 vezes do enlace. A última aconteceu apenas 2 dias antes de ter dito o sim. E que a lua-de-mel foi passada em unidades hoteleiras diferentes... o que mostra o amor que existe no casal. Charlene terá ficado em Umhlanga Rocks, um resort junto à praia, e Alberto no Hilton Hotel em Durba, a 16 km.
Agora, com dois filhos gémeos, tem mais a perder se o casamento acabar, já que os filhos ficariam a cargo de Alberto e a antiga nadadora deixaria de estar tão perto das crianças, algo que ela quer evitar a todo o custo.