Príncipe André vive em reclusão! Carlos III tirou-lhe tudo: títulos, honras, privilégios e... casa
O duque de York está de rastos com a maior de todas as humilhações. O rei decidiu que André não voltará a pôr os pés no palácio onde nasceu e cresceu.
Que humilhação para o príncipe André! Carlos III decidiu que o irmão não pode voltar a Buckingham Palace e, por isso, terá ordenado que todos os pertences do duque de York fossem encaixotados para lhe serem enviados. Caído em desgraça desde que o seu nome foi mencionado no caso Epstein, o filho preferido de Isabel II sofre.
São raras as vezes que o duque surge em público [a última vez foi na missa de Natal em Sandringham], pois vive numa espécie de reclusão em Royal Lodge, residência localizada na propriedade Windsor. Por companhia, a ex-mulher, Sarah Ferguson, e os corgis da falecida mãe.
A decisão do irmão, de o impedir a voltar a Buckingham Palace conforme avança o jornal britânico 'The Sun', será a última "machadada". O rei terá informado André que doravante e sempre que estiver em Londres, não poderá pernoitar nos seus aposentos privados no palácio. O mesmo onde nasceu e cresceu.
A partir de agora terá de ficar alojado no Saint James Palace. "O rei deixou claro que o Palácio de Buckingham não é mais um lugar para o príncipe André", disse uma fonte à referida publicação. A mudança ocorre paralelamente ao projeto de reconstrução do palácio, que inclui a reforma da suite do duque de York, conhecida como Chamber Floor.
Recorde-se de que os seus gabinetes de trabalho já haviam sido fechados em 2021. Além disso, já não estava autorizado a usar o nome de Buckingham nas suas comunicações. "Primeiro, fechou o seu escritório e agora seus aposentos privados", avançou a mesma fonte.