- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas reais

Príncipe Harry arrisca-se a perder fortuna com batalhas judiciais

O duque de Sussex começou uma guerra no seu país natal mas a fatura é maior do que o valor da sua mansão.
29 de maio de 2023 às 13:59
Príncipe Harry Foto: Cofina Media
Príncipe Harry Foto: Cofina Media
Príncipe Harry Foto: Cofina Media
Sadie Frost Foto: Cofina Media
Elton John Foto: Cofina Media

Os processos do príncipe Harry que estão em curso no Reino Unido, por supostamente ter sido vítima de espionagem dos média e por ter perdido a segurança em solo britânico, podem custar uma fortuna maior do que o que o duque de Sussex estaria à espera. 

Segundo o advogado britânico Mark Stephens, em declarações à 'Newsweek', o filho mais novo de Carlos III arrisca-se a receber uma fatura de até 18,6 milhões de euros, valor superior ao da sua mansão em Montecito, na Califórnia, que foi comprada em 2020 por cerca de 13 milhões de euros (no câmbio atual).

pub

Harry está a caminho de finalizar a primeira vitória, contra o Mirror Group Newspapers (MGM), que já admitiu que contratou um investigador privado para espiar o filho de Carlos e Diana e por isso Harry "tem direito a uma compensação".

Mas na semana passada, o duque de Sussex perdeu a disputa contra o Ministério do Interior britânico, sobre a sua segurança, que ele perdeu o direito ao deixar as funções como membro sénior da casa real. 

pub

"As pessoas têm o direito de ir ao tribunal, mas, se ganhar alguns ou todos esses casos, vai perder porque nunca recupera tudo, mesmo que ganhe 100% dos custos. Ele pode recuperar 60% ou 70%", explicou Mark Stephens. 

Para já, o custo daquela primeira derrota em tribunal é modesto, a rondar os cerca de 10 mil euros. Mas este caso deve ser o mais barato. 

pub

Harry e outros famosos já têm em andamento um caso contra a Associated Newspapers, dona do 'Daily Mail' e do 'Mail on Sunday', por supostamente colocar "escutas nos carros e nas casas" de celebridades.

E o duque de Sussex trava uma batalha semelhante contra o News Group Newspapers, de Rupert Murdoch, dono do 'Sun', por supostamente ter "hackeado" o seu telemóvel.

O duque de Sussex disse em público que é seu "dever" expor os crimes dos tabloides, de quem ele e o irmão, William, guardam rancor desde a perseguição de carros que levou ao acidente que vitimou a princesa Diana.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub