Revoltada, Meghan Markle aponta o dedo à família real: "Outros membros da família tiveram os acordos que quiseram, nós não pudemos"
A duquesa de Sussex quebrou o silêncio numa entrevista onde abordou vários assuntos relacionados com a sua vida e entrada na família real.
Meghan Markle abriu o jogo em relação à sua passagem pela realeza britânica e tudo aquilo que mais lhe desagradava enquanto membro da família, após ter casado com o príncipe Harry, numa longa entrevista à ‘The Cut’.
Primeiramente, revoltou-se contra a dualidade de critérios que sentia em comparação com os seus pares: "Só por existirmos estávamos a perturbar as dinâmicas hierárquicas. E dissemos: ‘Tudo bem, vamos sair daqui, estamos felizes por fazê-lo’. Há uma mão cheia de príncipes e princesas e duques que tiveram os acordos que quiseram. Por alguma razão, não o pudemos fazer, ainda que outros membros da família o fizeram. Porque é que isso acontece?", perguntou.
A duquesa de Sussex revelou que está a pensar voltar ao Instagram e explicou como o processo de ter redes sociais era mais complexo do que aparenta, ela que partilhava a conta ‘Kensington Royal’ com Kate Middleton e o príncipe William: "Foi um grande ajustamento, um enorme ajustamento, ir daquele tipo de autonomia para uma vida diferente. Há literalmente uma estrutura pela qual se queres partilhar fotos da tua criança, enquanto membro da família, tens de as dar primeiro à Royal Rota [conjunto dos meios de comunicação britânicos]. Porque é que eu haveria de dar às pessoas que chamam insultos raciais aos meus filhos uma foto da minha criança, antes de partilhar com as pessoas que a amam?", questionou-se.
Já em relação ao seu estatuto mesmo após ter tomado a decisão de deixar a família real britânica, esclareceu: "É importante ter isso em consideração porque, mesmo fazendo a entrevista à Oprah, estava consciente do facto que há raparigas pequenas que eu encontro e elas ficam: ‘Meu Deus, é uma princesa da vida real’. Eu olho para todas elas e penso que têm o poder de criar uma vida maior que qualquer conto de fadas que leram. Podem encontrar o amor, a felicidade. Podem estar frente-a-frente contra aquele que é o maior dos obstáculos e depois voltar a encontrar a felicidade", explicou a ex-atriz.
Por fim, a californiana deixou em aberto a possibilidade de retomar relações com a família: "O perdão é algo muito importante. É mais cansativo não perdoar, mas é necessário muito esforço para o fazer. Eu esforcei-me ativamente, principalmente sabendo que posso dizer qualquer coisa", disse, referindo-se ao facto de não lhe terem sido impostas pela realeza quaisquer limitações em termos de assuntos que possa abordar publicamente, depois do ‘Megxit’.