Roído pela consciência. Harry em sobressalto após ter atacado Kate Middleton e agora tem peso no coração
O príncipe Harry mantém distância da família real em momento de maior drama, com as doenças de Carlos III e Kate.
O príncipe Harry parece estar a sofrer com o diagnóstico de cancro da cunhada Kate Middleton depois de todas as acusações que ele fez contra a princesa de Gales no livro 'Spare', 'Na Sombra'.
De acordo com a especialista na casa real britânica Tessa Dunlop, o duque de Sussex está num "lugar doloroso". "Quando descobres que a cunhada tem cancro, e escreveste coisas que não podem ser retractadas, é um lugar muito doloroso para se estar", disse a escritora à 'Us Weekly'.
Harry está nos Estados Unidos enquanto o pai, o rei Carlos III, faz tratamentos contra um cancro, tal como a princesa de Gales, que também anunciou estar a lutar contra a doença. Quando soube da doença do monarca, Harry viajou de imediato a Londres para ver o pai, e conseguiu um encontro de poucos minutos. Mas, no caso da cunhada, Harry continua distante.
"Criticam deliberadamente a monarquia [e depois oferecem-se] como uma alternativa à monarquia. Por isso, quando a monarquia está em apuros, fazemos uma espécie de comparação. Será que Harry e Meghan podem realmente apresentar-se como o exemplo a seguir?", questionou Tessa.
No livro 'Spare', 'Na Sombra', Harry fez várias acusações que atingiram diretamente o príncipe William e a madrasta, a rainha Camilla, mas também Kate foi apontada nas suas declarações.
O filho mais novo da princesa Diana disse que Kate e William riram-se e aprovaram a sua fantasia de Halloween mais polémica, quando usou um uniforme nazi. Harry também mostrou mensagens de Kate à mulher, Meghan Markle, nas quais a princesa de Gales parece irritada com a roupa que a pequena Charlotte estava a experimentar para usar no casamento real dos Sussex.