A viver na Casa do Artista desde a "guerra" com os enteados, Lourdes Norberto recorda os seus tempos de rebeldia
Atriz de 87 anos fez revelações acerca do seu percurso de vida.
A atriz Lourdes Noberto, 87 anos de idade, está a viver na Casa do Artista desde 20 de outubro de 2019, obrigada a abandonar a casa onde vivia com o companheiro, o realizador Fernando Lima, já falecido.
A batalha judicial que corria nos tribunais com os filhos do realizador deu razão aos enteados da atriz que nunca foi colocada como usufrutuária da casa onde viveu tantos anos. "É uma longa história, não vale a pena estar a contar, mas... eu tive de sair de minha casa e viver com o meu filho não estava para aí virada e viver com a minha irmã muito menos, de maneira que eu disse: a única solução é ir para a Casa do Artista", contou a atriz a Manuel Luís Goucha, durante a conversa desta tarde de terça-feira.
Ao longo dessa conversa, a atriz recordou alguns momentos dos 87 anos de vida. Um desses episódios remonta a 1955, quando a atriz se casou pela primeira vez com Guilherme Charters. "Naquela altura gostei muito dele, ele era um homem charmoso, muito simpático, amável, mas nunca nos demos bem. Ele era um homem pouco amoroso. Lembro perfeitamente: às vezes agarrava-me a ele no elevador e ele [não gostava]." Manuel Luís Goucha confronta a atriz sobre o seu vício do tabaco e esta afirma que sempre fumou e continua a fumar, apesar das contraindicações do médico. Lourdes Norberto recorda como os cigarros serviram para marcar uma posição de rebeldia, no dia do primeiro casamento, perante a mãe.
Na conversa com Manuel Luís Goucha, a atriz confessou as saudades de representar. "Do palco tenho imensas, mais do que é possível. Onde me sinto bem é quando estou em cima do palco. Acho que há uma certa empatia entre mim e o público".