Debilitado devido a cancro e a operação, Pinto da Costa de cadeira de rodas
O antigo presidente do FC Porto foi almoçar com Fernando Póvoas e a sua imagem é de grande debilidade física.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi fotografado pelo Correio da Manhã de cadeira de rodas numa rua do Porto, após um almoço com Fernando Póvoas.
Estas são boas notícias já que, até há pouco tempo, o antigo presidente do FC Porto estava incapaz de sair de casa, muito fragilizado devido ao cancro da próstata e a uma operação ao fémur.
Esta operação, em novembro do ano passado, foi decisão da sua equipa médica, que concluiu que a medicação já não conseguia atenuar as dores ao ex-líder portista.
De acordo com o 'JN', a cirurgia correu bem. Pinto da Costa já era acompanhado na CUF enquanto fazia tratamentos no IPO do Porto.
"Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase", descreveu a fonte na altura.
"Pinto da Costa está, neste momento, a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também ao seu peso é aconselhável estar o mais possível em repouso", confirmou ainda Cláudia Jacques. A fragilidade levou a que vários amigos o visitassem em casa, um deles Luís Filipe Vieira, de quem se reaproximou nesta fase.