Há uma nova queixa contra o dentista dos famosos com polémica a 'chamuscar' Cláudio Ramos
Margarida Neves é a mais recente queixosa, às mãos do médico dentista João Espírito Santo, com o apresentador Cláudio Ramos metido pelo meio.
Há uma nova queixa contra o médico dentista dos famosos João Espírito Santo e, desta vez, envolve também o nome do apresentador da TVI Cláudio Ramos.
A reportagem foi exibida este sábado no NOW, no programa 'Repórter Sábado', com Margarida Neves, a mais recente alegada vítima de Espírito Santo, a dar a cara e a contar a sua história à jornalista Ana Leal. O caso remonta a 2021, quando a queixosa foi convidada do programa 'Dois às 10' para contar a sua história de amor com o padre de Vila Boim, Cristovão Neves.
É aqui que entra Cláudio Ramos. Como é público, o apresentador das manhãs cresceu em Vila Boim, à entrada de Elvas, e construiu lá recentemente a sua casa. Na reportagem foram exibidas algumas mensagens trocadas entre Cláudio Ramos e Margarida Neves onde o apresentador dizia que lhe "conseguia" os dentes em troca da sua história de amor. Margarida cedeu mas o tratamento foi tudo menos fácil.
Margarida Neves revelou na reportagem a Ana Leal que o dentista lhe terá arrancado os dentes todos "os que estavam a abanar e os que não estavam". "Aquilo foi horrível, ele não meteu anestesia, ele enroscava aquilo de uma forma tão violenta", recordou emocionada. "Era uma dor tão grande que eu só chorava", descreveu.
A agora queixosa considera que o problema está resolvido. Alguns meses mais tarde, com um abcesso na boca, Margarida foi mostrar o resultado, mas explica que não quis estar em estúdio ao mesmo tempo que o clínico, algo que a TVI cumpriu. O pior foi que as próteses, que ela pensava que seriam para sempre duraram pouco. Começaram a abanar e os implantes acabaram por cair, obrigando Margarida a fazer uma nova intervenção cirúrgica. "Não tinha dentes, não podia comer, não podia sorrir", diz entre lágrimas, a ponto da reportagem ter que parar.
Na altura, Margarida Neves enviou várias mensagens a Cláudio Ramos a queixar-se das dores e a pedir ajuda mais uma vez, mas desta feita não recebeu resposta e sentiu-se abandonada. "Desistiu de mim", lamentou. Certo é que o drama afetou muito a queixosa que tentou suicidar-se, e hoje enfrenta uma depressão que a leva a ser seguida por um psiquiatra.
Com mais uma queixa na Justiça, João Espírito Santo nega todas as acusações: "Todos os pacientes são anestesiados antes de qualquer intervenção médico-cirúrgica", explica garantindo que "nunca maltratou um paciente ou teve um comportamento violento para com um paciente".
Na mesma declaração avança que muitas intervenções tem prós e contras e que no caso de Margarida "a paciente continuou a fumar, contrariando uma indicação do plano de tratamento aceite pela mesma". De referir que durante a reportagem, Margarida conta que numa das vezes que foi vista pelo médico este teve um comportamento abusivo. "Chegou a por o nariz dentro da minha boca para ver se lhe cheirava a tabaco", diz em lágrimas.
Por sua vez, Cláudio Ramos foi contactado pela equipa do NOW e "recusou-se a prestar quaisquer esclarecimentos sobre este caso", segundo atestou a jornalista Ana Leal. De referir ainda que na Ordem dos Médicos Dentistas já entraram 17 queixas contra João Espírito Santo.