Humilhações atrás de humilhações... Afinal há mais uma razão para Cristiano Ronaldo querer sair rapidamente de Inglaterra
Contrato do jogador envolvia cláusula que o obrigava a estar na Liga dos Campeões, sob pena de perder "prémios". As razões que fazem com que CR7 queira deixar o clube inglês estão a vir à tona. E para completar ainda está a ser tratado como um miúdo no balneário. Toda a história.
Com o mercado de transferências a chegar ao fim, Cristiano Ronaldo vê os dias no Manchester United complicarem-se ainda mais. É que além da frustração de não poder jogar na Liga dos Campeões, se continuar no clube inglês, o jogador sofreu um corte de 25% do ordenado... exatamente por causa da liga milionária, sabe-se agora.
De acordo com o 'The Sunday Times', o avançado de 37 anos ganhava até há dois meses 480 mil libras por semana (cerca de 566 mil euros), passando agora a ganhar 360 mil libras (424 mil euros) - devido ao assinado em contrato. Contas feitas, o ordenado mensal de Ronaldo passou de 2,3 milhões de euros para 1,7 milhões de euros - facto que não terá deixado o craque feliz e que o terá, alegadamente, levado a falar sobre o desejo de querer jogar a liga dos campeões num futuro clube.
"Nenhum clube da Europa o quer"
Não bastasse isso, a vida de Ronaldo no balneário também tem sido um problema. Segundo o antigo jogador do Liverpool Jamie Carragher, o treinador Erik Ten Hag e a equipa querem a mudança de Ronaldo tanto quanto ele. Aliás, este terá dado um valente raspanete dno treinador, em pleno balnerário e na frente dos colegas - noticiou a imprensa britânica - depois de ter ido para as redes sociais afirmar que daria uma entrevista a contar tudo o que se tem passado no Man United.
"Posso estar enganado, mas nenhum clube da Europa o quer. E penso que se perguntarem ao Ten Hag, não creio que ele também o queira. Nem tenho a certeza se o balneário do Manchester United também o quer", disse o antigo jogador Jamie Carragher ao podscast 'The Overlap'.
O Sporting estará agora no topo das alternativas para Cristiano Ronaldo deixar de vez o Manchester United, sobretudo por razões emocionais - dado que o clube não tem a almofada financeira necessária para pagar nada que se compare com o que o craque ganha atualmente. Mas mesmo em Lisboa, CR7 parece ter obstáculos.
De acordo com o 'Mais Sport', citado pelo 'Correio da Manhã', Ruben Amorim está a resistir ao desejo de Frederico Varandas trazer de volta o craque português. O treinador tem receio do impacto que um jogador como Ronaldo pode ter na equipa.