O cerco aperta. Pressionado, André Villas-Boas toma novas medidas duras para proteger a mulher e os filhos
É o preço a pagar pela eleição como novo presidente do FC Porto. André Villas Boas teve de tomar decisão drástica.
André Villas-Boas teve de tomar uma nova decisão radical para proteger a família depois da eleição como novo presidente do FC Porto.
O sucessor de Pinto da Costa apagou do Instagram todas as fotos com a mulher, Joana, e os três filhos, como uma possível medida de segurança nesta nova fase da sua passagem no FC Porto.
A família de André Villas-Boas, aliás, tem sido um dos maiores alvos dos críticos do antigo treinador. Villas-Boas temeu várias vezes pela segurança da mulher e dos filhos, com tudo a escalar para níveis violentos no ano passado.
A 21 de novembro, Villas-Boas, a mulher e os funcionários foram surpreendidos com atos de vandalismo e agressões contra um segurança, à porta da casa do ex-treinador. A madrugada de pânico fez com que Villas-Boas depois passasse a esconder a família das câmaras e a mantê-los longe da vida pública.
A última declaração pública de Joana Villas-Boas foi três dias antes daquela madrugada de terror à porta de sua casa. "Não queria falar muito sobre o tema futebol e aquilo que temos visto, mas quero dizer que encaramos tudo isto de uma forma muito natural e com o apoio total ao André", afirmou à 'Nova Gente' no dia 18 de novembro. "Ele sabe que nos tem como retaguarda e sempre prontos a apoiá-lo em tudo o que faz", garantiu naquele dia, quando o muro em frente à sua casa estava vandalizado com as palavras "traidor" e "ingrato".
Agora, Villas-Boas decidiu acabar de vez com a exposição da sua vida familiar, apesar de ao longo dos anos ter habituado os seus seguidores com as partilhas das imagens das férias da família e as declarações de amor à mulher, que foi sua namorada de juventude.
Entre os elogios do novo líder portista a Joana era possível ler. "Querida Joana que possamos receber a tua alegria, boa disposição, amor e incansável dedicação à família por muitos anos. Estar junto a ti é e será sempre um privilégio", lê-se numa publicação.
"Quero-te dizer que me sustentas, que em ti me apoio e me encontro. A tua paciência incólume, a tua força extrema, a tua calma sabedoria. O teu Amor! Amo-te, Joana", escreveu André em outra publicação. "Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do mundo. Vocês são a luz da nossa vida. A vossa determinação coragem e força não conhece comparação. Que sejamos sempre capazes de vos proteger. Sempre!", disse também.
Antes de toda perseguição, a mulher do antigo treinador já fazia questão de manter um perfil discreto, com as redes sociais privadas e sem falar publicamente sobre os assuntos ligados ao clube portista.
O casal tem três filhos: Benedita, de 14 anos, Carolina, de 13, e Frederico, de 8.