_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

O recado da juíza a Fernando Madureira na hora de condenar Macaco a prisão efetiva, sem esquecer Pinto da Costa

Ex-líder dos Super Dragões acabou sentenciado a 3 anos e 9 meses de prisão efetiva, no acordão da Operação Pretoriano.
Por FLASH! | 02 de agosto de 2025 às 12:36
Pinto da Costa, Fernando e Sandra Madureira Flash
Fernando Madureira, cabecilha dos Super Dragões Flash
Fernando Madureira no tribunal Flash
Fernando Madureira, Sandra Madureira Foto: Instagram
Fernando Madureira e Sandra Flash
Fernando Madureira e Sandra Flash
Fernando Madureira e Sandra Flash

Na leitura do acórdão da 'Operação Pretoriano', a juíza dirigiu-se diretamente a Fernando Madureira  – condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva, além de dois anos de interdição em recintos desportivos –, sublinhando que os atos provados em tribunal não podem voltar a acontecer.

pub

"Dirijo-me a si porque foi a pessoa em torno da qual este processo de desencadeou. Sinceramente não sou nada do desporto, não quero saber nada de futebol e de claques. Reconheço-lhe características de líder. Foi uma pena e um tirar de tapete a forma como acabou a sua liderança nos Super Dragões. Aquilo foi uma imposição de uma ditadura e o tempo de Salazar já foi há muito. É uma pena porque o desporto não pode ser isto. Tem carisma e reconheço-lhe capacidade de liderança para gerir pessoas, mas as pessoas têm direito a ter a sua opinião. Foram muitos anos de Pinto da Costa e sei que a mudança custa, mas o que aconteceu não pode acontecer. As pessoas têm de ter o direito a estar e a falar em liberdade. Já chocam as desavenças entre Benfica e FC Porto, mas aqui até estamos a falar de pessoas da mesma camisola. Isto não pode acontecer na nossa sociedade, não pode mesmo", disse.

O Ministério Público pedia penas superiores a cinco anos para os principais arguidos no âmbito do processo 'Pretoriano', mas o coletivo de juízes do Tribunal Criminal de São João Novo fixou a pena de Fernando Madureira, conhecido por Macaco, em três anos e nove meses de prisão, enquanto a mulher, Sandra Madureira, foi condenada a dois anos e oito meses de pena suspensa. É o desfecho do processo, 18 meses depois de as detenções terem sido realizadas.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub