_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

O ultimato de Cláudio Ramos à SIC por causa das "humilhações" por ser homossexual

O apresentador deixou a SIC, onde esteve 18 anos, para aceitar uma proposta irrecusável da TVI.
Por FLASH! | 02 de dezembro de 2025 às 19:43
Cláudio Ramos Flash
Cláudio Ramos fala sobre Cristina Ferreira, André Ventura e o amor Flash
Cláudio Ramos Flash
Cláudio Ramos enfrenta receios de saúde e solidão, apesar do sucesso na TVI Flash
Flash
Cláudio Ramos Flash

Cláudio Ramos, 52 anos de idade, anunciou que ia deixar a SIC, onde esteve durante 18 anos, em fevereiro de 2020, pouco antes do arranque do 'Big Brother2020'. A TVI ofereceu-lhe a condução da nova edição do reality show, um formato que ele via como a concretização de um "sonho distante" e onde tinha participado como concorrente há muitos anos. Iria finalmente concretizar o desejo antigo de apresentar um programa em horário nobre.

pub

A estação de Queluz de Baixo fez uma proposta que Cláudio Ramos considerou irrecusável, tanto a nível de projeto como financeiro, para ser o rosto principal de um dos programas de maior audiência do País. O apresentador sentia que na SIC era uma "eterna segunda ou terceira figura" e que a mudança para a TVI lhe permitia evoluir e mudar o rumo da sua história profissional, assumindo um papel de maior destaque e responsabilidade.

No entanto, nos 18 anos que esteve na SIC, sabe-se agora, não foram isentos de 'amargos de boca', inclusivamente com alguns momentos de humilhação, como revelou Cláudio Ramos no podcast da Antena 3 'Dona da Casa'. Segundo as palavras do apresentador, ele terá sentido alguns ataques devido à sua orientação sexual, insultos que vinham sobretudo de humoristas do programa da SIC 'Levanta-te e Ri'.

pub

Agastado com esse achincalhamento constante, Cláudio Ramos chegou a enviar um ultimato à direção de Programas – liderada na altura por Manuel Fonseca – exigindo o fim dos ataques. “Ou isto acaba, ou deixo de trabalhar na SIC”, escreveu o apresentador. “A única coisa que me dá graça é que a maioria deles não tem coragem de me olhar de frente, porque sabem quer fizeram m***a. E dá-me graça quando vejo muito deles e delas também a escreverem textos no Instagram a dizer ‘vamos defender as gordas, os magros, os louros, os de óculos, os coxos. Mas na altura não o faziam e sabem porquê? Porque lhes era conveniente", aponta.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub