'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mul

Notícia

Papel

Papel: s.m. Meio de transporte reservado aos sonhadores. Só os pobres de espírito precisam de asas, ou de aviões, para voar.
09 de abril de 2018 às 20:46
papagaios de papel, vento, voar
papagaios de papel, vento, voar

[ele]

 

Quando chegaste a minha vida tinha acabado.

Primeiro pensei que vinhas ajudar a acabá-la, depois fiquei com essa certeza.

O amor ou acaba connosco ou estamos acabados.

Estávamos à espera do mesmo táxi, no aeroporto. Já não sei, se queres que te diga, de onde vinha. Só fixo o que me excita, como o que me perguntaste quando o táxi chegou: "posso ir consigo e sentar-me no seu colo para não ocupar um espaço no banco?". Demorei a reagir. Explicaste: "assim pode ser que só se pague metade". Sorriste, estendeste a mão, disseste o teu nome. "Claro que sim", foi só o que eu disse. Nem o meu nome tive o discernimento de dizer. Estava perdido e feliz.

O amor ou nos deixa perdidos e felizes ou estamos perdidos.

Entrei no táxi. Tu vieste depois e cumpriste. "Posso", perguntaste, sem dizer o quê. Eu respondi que sim sem saber a quê. Sentaste-te, lentamente, no meu colo. O taxista quis falar mas fizeste-lhe um "shiu" discreto. Arrancou. Eu e uma desconhecida que eras tu na parte de trás de um táxi. Falaste-me de filosofia, de Kierkegaard, e eu só pensava no que raios havia de pensar para o meu sexo não ficar ainda mais excitado. No final saíste e disseste: "obrigado pela boleia".

Foi há um ano. Nunca mais te vi. Até hoje. Estamos os dois olhos nos olhos à saída da lavandaria e um táxi aproxima-se. Ainda bem que hoje vim de carro.

 

[ela]

 

Há um ano que sou feliz contigo,

e já não te vejo há um ano.

   Na tua cama ou na minha?

 

[the end]

 

Optaram pela cama dele, mas tudo correu mal.

O sexo foi óptimo, o amor que se lhe seguiu (e se lhe precedeu) foi excelente, ficaram juntos para sempre,

mas a cama era altamente desconfortável.

 

Papel: s.m. O mesmo que vida. Nasces com uma folha em branco e pensas que tens de a preencher — mas na verdade o segredo da felicidade é conseguir manter, nela, o maior espaço em branco possível. Estar feliz é ter sempre o que viver.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mulheres e para Homens

COMO F*DER UM CASAMENTO  18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

COMO F*DER UM CASAMENTO 18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

Saíste. E nem um beijo. Simplesmente foste. Tinhas certamente muito em que pensar, a empresa, as preocupações, as contas para pagar, os desafios que te esperam, mas foste sem um beijo. Deixaste um até logo distante, que quando foi falado já não estava aqui.
COMO F*DER UM CASAMENTO  15. SER RACIONAL.

COMO F*DER UM CASAMENTO 15. SER RACIONAL.

Eu sei: a culpa é minha. A culpa é minha e desta minha cabeça que não pára de pensar. Que não pára de questionar. Que não pára de querer entender tudo e mais alguma coisa.
COMO F*DER UM CASAMENTO 14. CEDER À PREGUIÇA

COMO F*DER UM CASAMENTO 14. CEDER À PREGUIÇA

CARTA AO PREGUIÇOSO ARREPENDIDO: Meu grandessíssimo burro, como querias tu que a paixão resistisse, que a nossa vida, tal qual a sonhámos resistisse, se simplesmente te deixaste cair na preguiça? Como?
COMO F***DER UM CASAMENTO  11. MAGOAR.

COMO F***DER UM CASAMENTO 11. MAGOAR.

Somos do tamanho do que impedimos em nós para magoar quem amamos. Em mim impeço tudo. Se sei que te pode magoar, paro. Se sei que te pode magoar, respiro, acalmo. E não faço.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável