'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maria escapa à morte

Sozinha em palco, no seu primeiro desafio em horário nobre, a apresentadora da TVI mostrou em ‘A Tua Cara’ que tem talento e que a sua anunciada “morte” no ecrã foi manifestamente exagerada.
25 de maio de 2019 às 11:01
Maria Cerqueira Gomes, A Tua Cara Não Me É estranha, tvi, estreia
Maria Cerqueira Gomes, A Tua Cara Não Me É estranha, tvi, estreia Foto: Cofina Media

1. Nas várias conversas que tenho com profissionais de televisão, sejam da RTP, da SIC ou da TVI, há uma que me faz ter esperança de que este mundo, afinal, não é uma selva. Tudo por causa da escolha de Maria Cerqueira Gomes para apresentar ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, que arrancou no último domingo. "Ela ainda vai ser a grande estrela da TVI", atirou a certo momento. Ora bem, quem me disse isto não tem afinidades nenhumas com Maria Cerqueira Gomes, não trabalha em Queluz de Baixo e tem muitos anos de experiência. Vi com atenção a estreia do concurso de imitações e, se pode parecer um abuso "a grande estrela da TVI", também me parece manifestamente exagerado o anúncio da sua "morte". Maria Cerqueira Gomes não é Cristina Ferreira, não é. Mas alguém é igual a alguém? Deixem-na trabalhar e crescer.

Sozinha em palco – recordo que ‘A Tua Cara não Me É Estanha’ era "só" apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha –, Maria Cerqueira Gomes deu conta do recado durante duas horas e cinco minutos, provando que tem talento e que, se for bem acompanhada, a TVI tem aqui uma boa solução nos próximos anos para o seu entretenimento. E as audiências, ao contrário do que alguns pensam, não foram más. Um milhão de espectadores contra o final do ‘reality show’ da SIC é um resultado que não envergonha ninguém. Pelo contrário. Em 2018, por exemplo, Cristina e Goucha, juntos, fizeram pior na estreia.

2. Tânia Ribas de Oliveira estreou-se há um mês a solo na RTP1, com ‘A Nossa Tarde’. Numa estação pública que perde em toda a linha durante o dia, a não ser quando tem um jogo de futebol, os números alcançados até agora (entre os 150 mil e os 220 mil espectadores) são razoáveis – aliás, na semana passada, levou a melhor sobre ‘A Tarde É Sua’, da TVI. Para uma apresentadora que está a viver uma experiência única, para um programa que tem poucos dias de vida, e que é bem melhor do que aquele que existia, haja também paciência aqui.

3. O Conselho de Opinião da RTP quer que a administração da estação pública explique melhor o desvio de 7 milhões de euros no orçamento de 2018, suspeitando de que isso se deva ao Mundial de Futebol ou ao Festival da Eurovisão. Eu também.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável