'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.
14 de setembro de 2019 às 07:00
fernanda serrano, tvi, atriz
fernanda serrano, tvi, atriz Foto: Cofina Media

1. A primeira grande aposta de Felipa Garnel como diretora de programas da TVI revela-se um verdadeiro desastre de audiências. O Resto é Conversa, apresentado por Fernanda Serrano e estreado a 2 de setembro, era uma das grandes esperanças dos novos responsáveis da estação de Queluz de Baixo para se aproximarem da concorrência, mas a verdade é que o fosso é cada vez maior para a RTP1 e para a SIC, neste caso concreto: no horário de segunda a sexta-feira, entre as 19h00 e as 20h00.

Na primeira semana, segundo os dados da GfK, O Resto é Conversa conquistou uma média de 263 956 espectadores, menor do que o formato antecessor, o reality show First Dates, apresentado pela dupla Fátima Lopes/Ruben Rua. Já O Preço Certo, de Fernando Mendes, somou 623 900 espectadores e o Prémio de Sonho, de Cristina Ferreira, 546 500. Como é possível a TVI, líder de audiências durante mais de uma década até janeiro último, ter chegado a este ponto? Obviamente, Felipa Garnel é a menos culpada desta desgraça em Queluz de Baixo, mas este formato que entregou a Fernanda Serrano, Helena Sacadura Cabral, Sílvia Rizzo, Carlos Moura e um convidado diário não lembra a ninguém.

E se a estratégia da diretora de programas da TVI for mesmo aquela de que tanto se tem falado nos últimos dias, que passa por tirar Manuel Luís Goucha das manhãs e transferi-lo, por exemplo, para as tardes, onde está Fátima Lopes, tenho sérias dúvidas de que a vida de Felipa Garnel em Queluz de Baixo lhe vá correr bem. Ainda por cima numa casa em chamas, onde muitos decidiram dar trunfos à SIC.

2. A SIC chamou a imprensa na segunda-feira para anunciar uma série de novidades para a rentrée. Além da novela Nazaré, que para já é um grande sucesso (adoro o nome), vai haver mais João Manzarra no entretenimento, mais Casados à Primeira Vista, mais Vidas Suspensas e mais uma trama, Terra Brava. Sem datas oficiais de nada – é tudo para breve – , é bom que a estação de Paço de Arcos vá saboreando esta liderança de audiências… perante uma RTP1 e uma TVI que poucas cócegas fazem.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável