'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Notícia

A IURD

É conhecida a história obscena da Igreja Universal do Reino de Deus e do seu pontífice Macedo. A Igreja dos milagres e dos negócios.
17 de dezembro de 2017 às 07:00

A hábil exploradora da crendice e da ignorância timorata. A riqueza acumulada até limites inimagináveis à custa da procura histérica da eternidade. A habilidade retórica de manipulação manipulando de forma inteligente as ideias mais simples: a salvação dos crentes passa por uma liturgia onde Macedo e seu acólitos conseguem, com a necessária teatralidade, fazer com que Deus vença o Diabo. Muita pregação, muito entusiasmo dramático e, a seguir, os exorcismos que transformam embustes em milagres. Rouba tudo. Fiéis à outras igrejas, leituras bíblicas que são substituídas por releituras a granel e conforme a conveniência. E, por fim, as dádivas. As notas caem como dádiva e não como esmolas. O império de Macedo é um potentado mundial e milhões de almas entregam-lhe muitos mais milhões em dinheiro, pela sua salvação.

A IURD é um dos mais inteligentes negócios das últimas décadas. O seu objecto empresarial é curar a invisibilidade das almas. Como não existem notícias do Céu, serve como garantia do bom negócio a palavra de Macedo e dos seus cúmplices. Pagas e a tua alma será salva. E os crentes crêem.

Sabe-se agora que o negócio também passa pela adopção de crianças. Uma história escura que em nada desabona as outras histórias escuras de Macedo. Em nome da salvação das almas e das grandes, e comprovadas, vitórias contra o Diabo. E que ninguém duvide. O Deus de Macedo vence sempre. O Diabo, com Macedo, está feito num oito. Desta vez, foram crianças portuguesas que estiveram no centro do psicodrama. Nada a apontar. A IURD tem existência legal, paga alguns impostos e o Estado português tolera a orgia. Na verdade, nada tem a apontar aos negócios de Macedo. São como o seu Deus. Porém, se as autoridades descessem à Terra, se não fossem fiéis tão desvelados, há muito que esta trupe estava na cadeia. Por burla e associação criminosa. Mas não está. Continuará a explorar os mais simples. Em nome de Deus.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Piquete de Polícia

Agressão com amor

Agressão com amor

Juraram e viveram promessas de amor, fizeram de filhos, construíram vidas e, mais cedo ou mais tarde, começa a agressão.
O inferno

O inferno

Os governos, os sucessivos governos, seja qual for a cor da sua bandeira, passam pelos fogos como cão por vinha vindimada.
Afogamentos

Afogamentos

A esmagadora maioria dos óbitos, ocorridos no mar e em rios, acontece em locais sem controlo de vigilância e sem ajuda.
Absolvição

Absolvição

A tese que defendia que ele [Fernando Valente] assassinara Mónica Silva morreu na sala de julgamento.
A Operação Marquês

A Operação Marquês

Tenho ficado perturbado com os comícios que Sócrates gerou à porta do tribunal.
O ataque nuclear

O ataque nuclear

A ameaça nuclear tem como finalidade, mais do que o eventual uso da bomba, o medo.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável