'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

A arte de falar mal

Não vou perder tempo a adjetivar a verborreia de Maria Vieira, quase sempre vertida através das redes sociais e, segundo rumores cada vez mais sólidos, pensada por terceiros.
20 de julho de 2017 às 00:05
maria vieira
maria vieira

Falar mal do próximo é atualmente a prática mais comum. O escárnio e o ataque gratuito, seja em relação a um familiar, amigo, ou colega de profissão, já há muito que se conseguiu sobrepor ao elogio e à frontalidade.

São pessoas como a atriz Maria Vieira, uma figura de proa no mundo da representação, que promovem e tornam viral a pandemia.

As gargalhadas que em tempos me provocava, fruto de um talento inquestionável, têm-se gradualmente transformado em tristeza e ao mesmo tempo estupefação, graças à inclemência com que ataca os outros, na maior parte das vezes sustentada em critérios frágeis e desajustados.

Depois de figuras como Ana Bola, Diogo Morgado, Dolores Aveiro, Salvador Sobral, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras, a última vítima da atriz nas redes sociais foi Eduardo Madeira, outro grande nome da ficção e do humor nacionais.

Não vou perder tempo a adjectivar a verborreia de Maria Vieira, quase sempre vertida através das redes sociais e, segundo rumores cada vez mais sólidos, pensada por terceiros.

Fico com a clara sensação de que quando acorda, a sua primeira introspecção começa logo com a seguinte pergunta: De quem vou falar mal hoje? Gostaria de ler, ver e ouvir a Maria Vieira a falar mais de si, dos seus projetos, ao invés, de ficar intoxicado com textos impregnados de veneno.

A vida tem-me ensinado que o maledicente sofre de profunda inferioridade, não suporta o brilho das outras pessoas. Por não ter luz própria, só consegue brilhar roubando a luz dos outros. É tempo de parar Maria Vieira. A sua arte, a arte que a celebrizou, é tudo menos a de falar mal.

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável