
Avaliar um conteúdo televisivo-seja ele qual for-depois de estrear é sempre um exercício fácil, sem riscos para quem o faz. Enfadonho até.
Seguindo essa premissa, é com total convicção que auspicio, a pouco menos de uma semana de se estrear na antena da CMTV, muito sucesso à novela ‘Cristal’.
A (boa) ficção tornou-se numa das marcas do canal do Correio da Manhã e a nova história que promete prender milhares de portugueses ao pequeno ecrã tem todos os ingredientes para se tornar indelével.
O segredo do sucesso da trama de ‘Cristal’ passa pelo simples facto de estar impregnada de realismo, de detalhes que bem podiam fazer parte da vida de cada um de nós. A começar desde logo pelo amor impossível de Vitória (Bianca Castanho), uma jovem empregada doméstica, por Ângelo (Dado Dolabella), o filho da dona da casa onde trabalha.
Separada do homem da sua vida devido à religião, Vitória mergulha numa espiral de acontecimentos e estados de espírito que não vão deixar ninguém indiferente. A cidade de São Paulo será o palco principal de uma história surpreendente, na qual uma miríade de personagens se cruza e com a qual muitas pessoas se irão identificar.
No dia 14 de maio, o romance, o mistério e a intriga que dão corpo à novela brasileira vão passar a estar na agenda da televisão portuguesa. Não fosse ela uma história de Cristal.