'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Tinder na TV

O voyeurismo é uma característica endémica dos portugueses. Ninguém o reconhece à boca cheia, mas espreitar pelo buraco da fechadura já há muito que se transformou num maneirismo, numa espécie de escape para uma sociedade que vive acelerada e rendida ao imediatismo dos reality shows.
13 de março de 2019 às 15:24
Soraia Araujo, agricultor sic
Soraia Araujo, agricultor sic Foto: instagram

A aposta nos reality shows continua a ser tendência e uma aposta clara na televisão portuguesa para alavancar as audiências. Não obstante o facto de não ser fã ou espetador atento desse género de conteúdos consigo reconhecer a estratégia de quem manda.

O voyeurismo é uma característica endémica dos portugueses. Ninguém o reconhece à boca cheia, mas espreitar pelo buraco da fechadura já se transformou num maneirismo, numa espécie de escape para uma sociedade que vive acelerada e rendida ao imediatismo dos reality shows.

Mais confrangedor do que assistir à estreia de dois programas que não me convencem, na SIC e TVI- ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ e ‘Quem Quer Casar com o meu Filho?’ – foi de facto constatar a falta de rasgo da estação de Queluz de Baixo que apostou na reciclagem de vários concorrentes provenientes de ‘First Dates’ e ‘Love On Top’ para tentar vencer a concorrência.

Os números falam por si: ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ registou um total de 31,4 de share contra 24,9% de ‘Quem Quer Casar Com o Meu Filho?’, redundando na maior vitória da SIC aos domingos desde 2013.

Contas à parte e espremendo esta oferta televisiva até à última gota, aquilo que dá é uma espécie de "Tinder em direto" com uma vasta oferta à disposição. Strippers, ex-atrizes porno e modelos que já foram capas da Playboy, serão nos próximos meses as estrelas maiores para milhões de espetadores. Não, obrigado…  

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável