
Será talvez um dos maiores desafios, entre tantos outros, que a CMTV tem pela frente ao longo de 2019. A primeira novela original do canal do 'Correio da Manhã', produzida pela SP Televisão, é aguardada com enorme expectativa, não só pelo peso histórico que carrega, como também pelas novidades em várias frentes que promete oferecer aos telespectadores.
A história escrita pelo argumentista António Barreira já começou a ganhar vida e promete surpreender na forma e no conteúdo. O arranque oficial das gravações da trama que vai apaixonar os portugueses aconteceu há poucos dias e não podia ter melhor combustível do que o entusiasmo do elenco.
A linguagem e a tecnologia incrementada na novela não vão deixar ninguém indiferente. Pela primeira vez está a conseguir promover-se ensaios e gravações ao mesmo tempo, um sinal irrefutável de que tudo está a ser pensado ao detalhe.
Durante um jantar de convívio, que serviu para juntar alguns dos profissionais que estão diretamente ligados à novela, António Pedro Cerdeira, um dos elementos mais experientes, confessou-me que acorda todos os dias com "um friozinho na barriga" pelo facto de "pertencer a uma equipa, a uma família", que vai fazer história na televisão portuguesa.
Estamos a falar de um ator que já construiu dezenas de personagens ao longo dos últimos anos e contribuiu decisivamente para o sucesso de inúmeros projetos de ficção.
A felicidade de Cerdeira e dos companheiros que todos os dias trabalham afincadamente e ao detalhe em cada uma das cenas de ‘Alguém Perdeu’ vai chegar, em breve, à casa de milhares de pessoas.
Até podia partilhar nestas linhas algumas das cenas do primeiro episódio. Mas não posso fazer o que não sei e confesso ser a primeira vez que a estreia de uma novela me está a deixar tão inquieto. O segredo da primeira novela original da CMTV está muito bem guardado e fechado a sete chaves.