
Diz-se que o mundo mudou, que a vida nunca mais vai ser igual e que as empresas, e as suas marcas, devem adaptar-se a esta nova realidade. Nunca se falou tanto de Propósito, Sustentabilidade, de Inclusão e Diversidade, ou de Acesso ao medicamento. Na Bayer acreditamos que estes temas não devem ser modas, mas sim sentidos e vividos diariamente e fazerem parte da nossa estratégia. É este o nosso caminho e não é por acaso que a nossa visão empresarial é "Health for All, Hunger for None" (saúde para todos, fome para ninguém), guiados pelas necessidades mais básicas da população – saúde e alimentação – em resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Erradicar a Fome e Saúde de Qualidade (ODS 2 e 3).
Guiados pelo nosso propósito - Science for a better life – contribuímos para um mundo onde as doenças não só são tratadas, mas prevenidas e curadas eficazmente; onde as pessoas podem cuidar da sua saúde mais autonomamente; onde os alimentos são produzidos em quantidades suficientes sempre respeitando os recursos naturais do planeta; onde o crescimento do negócio e a sustentabilidade andam de mãos dadas.
Na área de Consumer Health da Bayer, para além desta nova realidade, decidimos que queríamos também mudar alguns pilares estratégicos fundamentais. Estávamos distantes dos nossos clientes, a perder relevância perante os nossos consumidores a tínhamos deixado de adicionar valor ao mercado do autocuidado.
Por isso, virámos 180º: estamos a criar verdadeiras parcerias com as farmácias, aproximámo-nos dos consumidores com comunicação mais relevante e embarcámos num percurso de inovação, que não só trará crescimento ao mercado como oferecerá aos consumidores marcas e produtos inovadores, que ainda não existiam em Portugal.
Prova disso é o lançamento que iremos fazer em julho da primeira marca de Multivitamínicos do Mundo, nº 1 na Europa – Supradyn. Uma gama completa de multivitamínicos para Recarregar as Energias de Portugal.
Estejam atentos, porque isto é apenas o primeiro capítulo!