'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

TVI arruma a casa

Estação adia estreia de ‘Big Brother’ e aposta em ‘Dança com as Estrelas’. Por todas as razões é uma boa decisão do diretor Nuno Santos, que quer aproximar-se da SIC. Já a RTP, essa, perdeu toda a vergonha…
31 de janeiro de 2020 às 21:00
rita pereira, atriz, dança com as estrelas, tvi
rita pereira, atriz, dança com as estrelas, tvi Foto: Cofina Media

1. A RTP, que não quis comprar os direitos do Europeu de andebol, no qual Portugal obteve a sua melhor classificação de sempre (6.º lugar), gastou cerca de 200 mil euros pela transmissão da final da Taça da Liga, conquistada pelo Sp. Braga frente ao FC Porto. Esta é a estação de Gonçalo Reis. A minha, a de todos os portugueses, a pública. E este foi apenas mais um exemplo de que, afinal, o serviço público é uma treta, pois a fortuna gasta neste jogo tinha como objetivo as audiências: ou seja, roubar o 2.º lugar à TVI em janeiro. Não conseguiu. Conseguiu ser o programa mais visto do dia e ganhar o sábado, 25, à concorrência. Depois disto, apetece dizer: caiu a máscara à televisão do Estado.

2. Nuno Santos continua a arrumar (bem) a casa. Preferiu adiar a estreia do ‘Big Brother’ um mês para ter um ‘reality show’ melhor do que aquele que estava pronto a arrancar a 20 de fevereiro. Em março, seguramente, o diretor de Programas apresentará aos espectadores um formato com outros ingredientes: com a casa mais bonita e equipada, com concorrentes mais especiais, com uma estratégia de produção e de comunicação mais agressiva e, claro, com uma estação com outros números.

A SIC está confortável na liderança, mas eu vejo um gigante adormecido a querer acordar. Com a estreia do ‘Big Brother’ e da novela ‘Quer o Destino’, a cheirar a ‘Terra Brava’ e à nossa portugalidade, estes dois trunfos da TVI serão importantes para se aproximar do primeiro lugar. Enquanto isso não acontece, venha de lá mais uma (curta) temporada de ‘Dança com as Estrelas’, com Rita Pereira e Pedro Teixeira, um bom formato para ver ao domingo à noite – tal como o ‘Got Talent’, da RTP1.

3. A SIC vai apostar noutra série de ‘Amigos Improváveis’. Má decisão de Daniel Oliveira. Recordo que o formato apresentado por Andreia Rodrigues, uma das grandes apostas da estação para o entretenimento em 2020, não consegue agarrar os portugueses aos sábados à noite, entretanto já num horário mais tardio, tal como sucede com ‘A Máscara’… que não chega a 1 milhão de espectadores – por exemplo, no último domingo, dia 26, voaram 179 mil. Será que a terceira temporada do ‘Agricultor’ é a chave do sucesso?

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável