Começaram por ser apelidados de "fascistas" mas com uma música pensada para as discotecas, embalada pela new wave, os Heróis do Mar tornaram-se um caso único. Corria 1982 quando o 'Amor' mudou a música portuguesa e a cabeça de um país que passou a não ter medo de se divertir e dançar sem parar.
Uma mulher no rock, os loucos anos 80, a história por detrás do sucesso 'Cristina, Não Vais Levar a mal', a razão da separação dos Roquivários que terminaram com o fim de um namoro, a ida para Londres e as viagens 'cravadas' à TAP, a experiência com Bryan Ferry e o novo disco. Uma entrevista que é também uma viagem a outros tempos…
Amanhã, sexta, a M80 volta ao Casino Estoril para uma noite a dançar ao som de Madonna, Duran Duran e Modern Talking. Até ao fim do ano as festas 'revival' não param... para nos vingarmos dos tempos de jejum da pandemia.
Há 17 anos que os Duran Duran não vinham a Portugal. Os ‘Wild Boys’, que já foram os maiores galãs da pop, estão hoje à beira da idade da reforma, mas recusam arrumar as botas… Atuam sábado no Rock in Rio.
Numa era em que chegamos a percorrer, por dia, dois quilómetros de scroll no telemóvel, em que passamos mais de duas horas nas redes sociais e mais de sete frente a um computador, convidamo-lo por aqui, sem sair do lugar, a dar uma volta a Portugal antevendo alguns dos maiores e mais expressivos festivais de verão (alguns porque na verdade eles são quase trezentos). Do continente às ilhas, da cidade ao campo, da praia ao interior, do rock ao fado, da pop à dance music, do hip-hop ao reggae, das musicas do mundo ao heavy metal, da música indie à brasileira, do jazz ao trance. Se o difícil é escolher, nós ajudamos…
Foram dois anos à míngua, Concertos só aqui e ali. Festivais nem vê-los. Pois 2022 promete mudar tudo. E nós deixamos aqui uma espécie de guia cá dentro e, claro, lá fora. Venha daí que a festa vai começar...