Drama escondido! Nuno Markl terá sofrido um segundo AVC e a recuperação poderá por isso "ser mais lenta"
Foram revelados novos e surpreendentes detalhes sobre o estado de saúde do radialista.Nuno Markl sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando já se encontrava internado no hospital a recuperar do primeiro, o que poderá significar uma recuperação mais lenta do que seria de esperar.
A informação foi avançada num programa da TVI. “Foi um segundo AVC que foi logo a seguir, passado uns dias, ao primeiro que teve. Já o teve no hospital, estava completamente vigiado. Sabemos isto de fonte hospitalar e foi um AVC isquémico. Portanto, bastante mais leve do que o primeiro. Mas isto o que é que vem a complicar? Vem a complicar que o Nuno vai finalmente passar o Natal no hospital e a recuperação vai ser um bocadinho mais lenta do que aquela que seria expectável", revelou Adriano Silva Martins.
“Mas o Nuno está bem. Não queremos assustar as pessoas (...) Nuno Markl sofreu um segundo AVC, mas está ótimo e recomenda-se dentro daquilo que é o suposto e o possível", acrescentou.
Isabel Figueira explicou que a repetição de episódios vasculares é comum nestes quadros, especialmente quando o primeiro evento foi mais severo.
“Estes acidentes vasculares cerebrais têm vários níveis. Têm desde os mais leves àqueles que são mais complicados. O do Nuno Markl foi um bocadinho mais complicado porque teve uma hemorragia e estes que têm hemorragias cerebrais deixam normalmente mazelas e têm que ser vigiados. Haver um segundo AVC neste caso não é uma novidade. Acontece muito nestes casos. Graças a Deus o Nuno Markl continuava a ser vigiado", afirmou a comentadora.
“Normalmente quando existe um do grau que ele teve, tem que permanecer num hospital durante alguns dias, supostamente para não acontecer este tipo de situações. Infelizmente aconteceu. Não teve a gravidade do primeiro, mas continuará a ser vigiado para que as mazelas que o Nuno Markl tenha sejam as mínimas. Ele fala que ainda está a recuperar o seu lado esquerdo, que é o mais difícil. A sua recuperação vai ser um bocadinho ainda mais lenta, mas acredito que com todos os cuidados médicos e com os cuidados que ele está a ter, ele vai ter uma recuperação plena", acrescentou ainda.