Internamento de Carlos III leva a preocupações: Chegou a hora do rei abdicar do trono em favor de William?
O príncipe William já teve de assumir as funções do pai no ano passado, quando o monarca descobriu que tinha cancro. Agora, Carlos III volta a mostrar-se fragilizado e a questão da sucessão volta a ensombrar a família real.Esta quinta-feira o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado que fez soar os alarmes no Reino Unido: o rei Carlos III foi subitamente internado devido ao cancro com que foi diagnosticado no ano passado.
O mesmo comunicado informa que o monarca de 76 anos continua a receber tratamentos contra o cancro e, aparentemente, encontra-se novamente num momento de fragilidade física.
Embora Carlos III já tenha recebido alta depois deste susto de saúde, a notícia voltou a trazer à baila a questão: será que em breve o rei será forçado a abdicar do trono em favor do filho, o príncipe William?
Quando subiu finalmente ao trono, a 8 de setembro de 2022, após a morte da mãe, a rainha Isabel II - a monarca britânica com o reinado mais longo da história, tendo sido rainha durante 70 anos - nada fazia prever este drama surgisse e tão rapidamente.
De resto, há muito que circulam rumores de que Kate e William estão a ser preparados intensivamente para serem reis, ao mesmo tempo que ela ainda lida com a sua própria recuperação e o príncipe com a iminente perda do pai.
A preocupação centra-se também em Camilla, o grande amor de Carlos III, e a forma como esta lidará com a vida sem aquele que é o seu grande pilar, sendo que o sentimento de tristeza domina, neste momento, no Palácio.