Júlia Pinheiro deixa duras críticas à nova geração de apresentadores: "Não têm cultura nenhuma"
A apresentadora, que vai estar novo "frente-a-frente" com Manuel Luís Goucha, não poupou os seus "colegas" mais novosJúlia Pinheiro, de 62 anos de idade, é uma das mais emblemáticas figuras da televisão portuguesa, contando com inúmeros programas de sucesso no seu currículo.
Por isso, em entrevista ao programa 'As Três da Manhã' com Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, na Rádio Renascença, a cara da SIC deixou alguns comentários - e críticas - à nova geração de apresentadores que está agora a chegar ao mercado.
"Grande parte das pessoas, às vezes, que aparecem a apresentar não têm, de facto, histórico, não têm muitas experiências, por vezes. Peço imensa desculpa, mas é assim", começou por dizer.
Júlia Pinheiro acusa a nova geração de apresentadores de terem pouca cultura e uma comunicação bastante básica, chegando a classificá-la como má: "Não têm cultura nenhuma, nem a mais simples. Portanto, têm poucos recursos e a comunicação que fazem é muito básico, é assética e, muitas vezes, tecnicamente muito má".
Para que estas fragilidades possam ser colmatadas, a apresentadora da SIC sugere aos mais jovens que leiam mais do que apenas as redes sociais: "Leiam livros. Não o Instagram. Acumulem conhecimento, estejam atualizados, oiçam notícias (...) reflitam, debatam".
Estas críticas surgem numa altura em que Júlia Pinheiro volta a ter de lutar pelas audiências diárias com o grande amigo Manuel Luís Goucha. José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, decidiu "puxar" o programa 'Goucha' para o horário das 14 horas, começando já na próxima segunda-feira, dia 31 março.