Ator James Van Der Beek morre aos 48 anos: as suas últimas imagens e o apelo desesperado da mulher, que fica sem sustento para os seis filhos
A fortuna de três milhões de dólares do protagonista de 'Dawson's Creek' terá sido gasta quase na totalidade nos tratamentos ao cancro colorretal a que se submeteu nos últimos três anos. A mulher, Kimberly Van Der Beek, anunciou a morte do ator e pediu ajuda para sustentar os seis filhos do casal.James Van Der Beek, conhecido por ter protagonizado a série norte-americana dos anos 90 'Dawson's Creek', morreu esta quarta-feira, aos 48 anos, após uma luta de três anos contra um cancro colorretal.
"O nosso querido James David Van Der Beek morreu em paz esta manhã. Encarou os seus últimos dias com coragem, fé e graça. Há muita coisa para partilhar em relação aos seus desejos, amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias virão. Por agora pedimos privacidade enquanto fazemos o luto do nosso querido marido, pai, filho, irmão e amigo", escreveu a sua mulher, a atriz Kimberly Van Der Beek.
Kimberly também partilhou um 'Go Fund Me' criado por um grupo de amigos, que pedem 1.3 milhões de dólares para ajudar a viúva e os seis filhos do casal. Apesar de James Van Der Beek ter uma fortuna estimada em três milhões de dólares, os amigos explicam que a maior parte do dinheiro foi gasta nos dispendiosos tratamentos ao cancro.
"Ao longo da doença, a família lidou não só com desafios emocionais mas também problemas financeiros significativos, uma vez que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para apoiar e tratar James. Com a sua morte, Kimberly e as crianças estão a lidar com um futuro incerto. Os custos dos tratamentos médicos de James e a sua longa batalha deixaram a família sem fundos", explica-se no site do Go Fund Me.
Poucas horas depois do link ter sido criado, a família já conseguira angariar mais de um milhão de dólares em donativos.
Alguns amigos de James também partilharam nas redes sociais fotografias dos seus últimos dias.
Nos últimos meses, o ator apelara à consciencialização da importância do diagnóstico precoce, lamentando não ter feito uma colonoscopia de prevenção antes de ter sido diagnosticado com cancro em estágio 3.