Pedro Nuno Santos mostra-se ao lado do seu maior feito, Sebastião, fruto de uma relação marcada por alguns dramas
O líder do PS prestou ainda homenagem ao seu próprio pai, Américo Augusto dos Santos.Pedro Nuno Santos assinalou o Dia do Pai com duas fotografias ao lado do filho, Sebastião, de oito anos. O líder do PS fez ainda uma reflexão sobre a paternidade e não esqueceu o seu próprio pai, Américo Augusto dos Santos.
"Pai... nada importa mais na nossa vida que ser pai. É a maior responsabilidade que tenho, a mais desafiante, mas também a mais gratificante. Um dia feliz a todos os pais que trabalham e lutam todos os dias para dar uma vida melhor aos seus filhos. Um beijo especial ao meu, por estar sempre ao meu lado e pelo exemplo que é", escreveu.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
Sebastião é fruto da relação de Pedro Nuno Santos com Ana Catarina Gamboa. O casal conheceu-se nos meandros políticos e, por isso, percebe como ninguém a exigência de uma carreira na área.
Juntos há mais de uma década, há muito que paira no ar um possível casamento, mas a vida ocupada tem levado a que o momento vá sempre sempre adiado. O pedido já aconteceu, Ana Catarina Gamboa exibe um anel de noivado no dedo, mas a verdade é que a festa em si ainda nem sequer tem uma data para se realizar.
"Não somos casados, mas é como se fossemos. Ela tem o anel de noivado, eu pedi-a em casamento, efetivamente, mas nunca dava", já fez saber o atual líder da oposição, que agora, perante este cenário de eleições antecipadas, dificilmente irá conseguir encontrar tempo para dar esse passo, quando tem em mãos desafios redobrados no tempo que se avizinha.
O plano até era já terem aumentado a família, o que Pedro Nuno Santos revelou não ter sido possível devido a um aborto espontâneo, que travou os sonhos do casal. "2022 foi um ano duro, negro. Muito difícil para mim e para a Catarina [a mulher]. Havia projetos de vida que nós não conseguimos. Queríamos uma família maior e nunca conseguimos", revelou Pedro Nuno Santos em conversa no 'Alta Definição', de Daniel Oliveira, na SIC.