Reconciliação em risco: palavras de Harry magoam Carlos III após reencontro promissor entre pai e filho
Comunicado de príncipe Harry é verdadeiro balde água fria nas expectativas das pazes entre o filho mais novo do rei de Inglaterra e a Coroa britânica.Mais de ano e meio último encontro entre pais e filho, o príncipe Harry e Carlos III voltaram a reunir-se há cerca de uma semana, naquele que parecia ser o ponto de partida para uma paz duradoura no seio da família real britânica. O encontro teve lugar na Clarence House, residência oficial do rei de Inglaterra, e que apesar de curto – consta que durou apenas 54 minutos – deu para estabelecer as bases daquele que se prevê uma espécie de regresso do príncipe a Inglaterra, de acordo avançou então o 'Daily Mail'.
Há muito que se falava que o duque de Sussex não estaria completamente feliz com a vida na Califórnia, ao lado de Meghan Markle, e que, na realidade, pretendia reatar laços com a Coroa britânica, apesar de ser um processo complicado, muito por culpa da oposição do irmão, William.
No entanto, aquilo que parecia ter sido o primeiro passo para a reconciliação acabou por água abaixo, com Carlos III a ser surpreendido com as acusações do filho mais novo contra pessoas ligadas à família real. Segundo é avançado pelo 'Daily Mirror', o príncipe Harry acusou-as de estarem interessadas em boicotar a sua rentativa de reconciliação com a Coroa britânica.
Pouco depois do reencontro de 10 de setembro, o 'The Sun' dava conta do alegado mal-estar sentido pelo príncipe face ao ton formal da runião e da recepção algo fria por parte do pai, referindo ainda que Harry ofereceu ao monarca uma fotografia de Meghan Markle com os dois filhos: Archie (6 anos) e Lilibet (4). Uma notícia que o irmão mais novo de William fez questão de desmentir num comunicado que fala em “fontes com a intenção de sabotar qualquer reconciliação entre pai e filho”.
"Relatos recentes sobre a visão do duque [de Sussex, príncipe Harry] a respeito do tom da reunião são categoricamente falsos. As citações que lhe são atribuídas são pura invenção, alimentada, só se pode supor, por fontes com a intenção de sabotar qualquer reconciliação entre pai e filho", lê-se no documento.
"Essas mesmas fontes também escolheram divulgar que houve troca de presentes. Por mais que quiséssemos que tais detalhes permanecessem privados, para fins de clareza, podemos confirmar que uma fotografia emoldurada foi entregue. No entanto, a imagem não continha o duque e a duquesa", diz ainda.
Segundo o 'Daily Mirror', o comunicado deixou Carlos III e a sua equipa decepcionados. Segundo a publicação, “assessores veteranos têm trabalhado nos bastidores para melhorar essa reunião delicada e muito importante para a família real”.