Rei Carlos III afasta totalmente o príncipe André e deixa-o apenas com o "cargo" de passear os cães de Isabel II
Rei Carlos III afasta totalmente o príncipe André e deixa-o apenas a cargo dos cães de Isabel II.
O rei Carlos III decidiu afastar o príncipe André das posições de relevo da família real durante o seu reinado. Os dois já não tinham uma boa relação antes de Isabel II morrer, mas agora o novo monarca está empenhado em afastar o irmão mais novo de tudo o que diga respeito à monarquia, principalmente por causa dos escândalos sexuais do duque de York e também pelas artimanhas que ele foi fazendo para tentar evitar que Carlos se tornasse rei.
"Não me parece que ele tenha um grande papel na família real, sem ser o de ‘Lorde Passeador de Cães’ – guarda dos corgis reais", disse Nigel Cawthorne ao ‘Daily Star’, em referência ao facto de André ter ficado com os corgis da rainha Isabel II.
Especialista em realeza, Cawthorne, diz ainda que há também a possibilidade do príncipe perder a casa de Windsor avaliada em 33,5 milhões de euros, apesar de, por agora, o rei Carlos III ter permitido que lá continuasse a residir.
Um segundo especialista areal, Richard Fitzwilliams, subscreveu a ideia de que dificilmente o príncipe André voltará a ter protagonismo na realeza: "Não consigo conceber que ele tenha os seus títulos e patronagens de volta. Não há qualquer apoio do público", argumentou.