Susto de Natal. Papa Francisco resguardado em casa por motivos de saúde
Pontífice argentino, de 88 anos, não apareceu no último domingo na varanda da Praça de São Pedro e num vídeo desculpou-se com a sua saúde débil.
O Papa Francisco preocupou os fiéis que aguardavam pela sua presença na Praça de São Pedro, no Vaticano, para presidir à oração dominical do Angelus, no último domingo. Em vez da habitual presença, o Papa surgiu num ecrã gigante, explicando por que não iria conseguir estar presente para o momento solene.
"Queridos irmãos e irmãs, bom dia. Lamento não estar convosco na praça. Estou a melhorar, mas preciso de tomar precauções", disse, na imagem em que aparecia na capela da Casa Santa Marta, com a sua voz a soar bastante afetada e a tosse a surgir espontaneamente.
Apesar da forte constipação, que o obriga a estar mais resguardado, aos 88 anos, o Papa não quis deixar de se dirigir a todos os que o aguardavam, numa oração em que falou sobre o papel da mulher na sociedade.
Ao evitar estar presente na varanda de São Pedro, Francisco espera conseguir recuperar em pleno para presidir à Missa de Natal, esta terça-feira na Basílica de São Pedro.