Bronca! Neto de Isabel II apanhado a furar o confinamento para encontrar-se com amiga da irmã.
Peter Phillips fez uma viagem de mais de 700km até à Escócia, país que está de fronteiras fechadas devido à pandemia.
Não param de chover controvérsias sobre a família real britânica nos últimos tempos. Desta vez foi o neto da rainha Isabel, Peter Phillips, que se viu envolto em polémica, após ter sido "apanhado" em St. Cyrus, região de Aberdeenshire, na Escócia, país que se encontra fechado ao exterior por razões relacionadas com a situação pandémica.
Peter Phillips foi, por isso, interpelado pela polícia, que o interrogou sobre os motivos de estar a fazer uma viagem deste género – a distância entre Gloucestershire, onde vive, e Aberdeenshire, é de mais de 700 quilómetros. Justificou estar a deslocar-se por razões laborais: as forças de segurança não descortinaram qualquer quebra das leis de quarentena, segundo uma porta-voz da polícia escocesa.
As forças policiais haviam sido alertadas por habitantes locais relativamente à presença de Peter, de 43 anos, quando este foi visto a entrar na casa de Lindsay Wallace, de 40, uma amiga da irmã, Zara, que, de acordo com o The Sun, já tinha visitado por múltiplas vezes durante o confinamento.
Importa notar que tanto Peter como Lindsay estão separados dos anteriores companheiros: o neto de Isabel confirmou que estaria em processo de divórcio de Autumn Kelly, com quem tem duas filhas, em fevereiro de 2020, enquanto que Lindsay está numa situação semelhante com o seu ex-marido, pai dos seus dois descendentes.