O que ninguém viu: Maria Botelho Moniz recebeu uma visita surpresa e um abraço especial antes apresentar a derradeira gala de '1.ª Companhia'
Este foi um projeto muito especial para a apresentadora, que contou com o apoio das pessoas mais especiais da sua vida momentos antes de subir ao plateau.Terminou esta sexta-feira, 20 de fevereiro, o reality show da TVI ‘1.ª Companhia’. Em pleno dia de aniversário da estação de Queluz de Baixo, Maria Botelho Moniz conduziu a derradeira gala do programa, e, antes de subir ao plateau teve direito a uma grande surpresa nos bastidores do programa.
O namorado de Maria Botelho Moniz, Pedro Bianchi Prata, e o filho do casal, Vicente foram até à base militar para apoiar a apresentadora. No Instagram, o piloto partilhou imagens deste momento especial.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
“Nem sempre aparece na televisão... mas vive-se cá em casa todos os dias. Há programas que não são só televisão. Entram-nos pela casa dentro, fazem parte das conversas, dos horários, das emoções... e quase sentimos que os recrutas vivem connosco todos os dias”, começou por escrever Pedro Bianchi Prata.
“A Maria entrega-se a tudo o que faz de uma forma rara. Quem a conhece sabe que não há meios termos - há trabalho, dedicação e coração inteiro", acrescentou.
“O Vicente foi dar o abraço da sorte à mãe nos camarins - daqueles momentos simples que valem tudo”, escreveu, revelando que seguiram depois para casa, onde acenderam as “velas da sorte”. “Hoje o coração está dividido entre os estúdios e o sofá de casa. Mas sempre juntos”, rematou.
Este foi um projeto muito especial para Maria Botelho Moniz. De resto, a emoção era visível durante o discurso que fez na véspera da derradeira emissão, onde homenageou todos os envolvidos no programa.
"Isto fazia-se com outras pessoas, mas não seria a mesma coisa. Bastava uma peça deste puzzle ser diferente, para tudo isto ter corrido de uma ou outra forma. Mas esta máquina tão bem oleada acho que foi o que tinha que ser. Os astros alinharam-se, tínhamos os instrutores certos, o comandante certo, os recrutas certos e tudo isto deu certo", começou por dizer.
"Obrigada, a vocês, por terem dito 'sim' a esta aventura, ao nosso comandante, que tão bem faz isto e que venham mais edições com ele a comandar-nos, e obrigado aos nossos instrutores, que estão completamente fora daquilo que é a sua zona de conforto, mas que deram sempre o seu máximo e que foram umas verdadeiras estrelas desta companhia. Têm clubes de fãs e tudo para que vocês saibam. Há milhares de fãs dos nossos instrutores e isso deixa-me mesmo muito feliz. Agora, chega de lamechices que estou farta de chorar hoje", concluiu.
Rui Freitas foi o grande vencedor da '1.ª Companhia', conquistando uma vitória expressiva com 67% dos votos. Levou para casa o prémio de 25 mil euros.