Bronca: Rei Felipe VI vira as costas a Letizia depois de escândalo da relação da mulher com o cunhado
A casa real espanhola está mais uma vez debaixo de fogo por causa das acusações de traição... agora com Letizia no centro da confusão.
A rainha Letizia ficou em Madrid este fim de semana, enquanto o rei Felipe VI partiu numa viagem oficial a Buenos Aires, para a tomada de posse do novo presidente argentino, Javier Milei, que decorrerá este domingo, 10.
Com Leonor ainda a fazer exames na academia Militar, Letizia tem só consigo a filha mais nova, a infanta Sofia, que regressou esta sexta-feira, 8, ao palácio da Zarzuela, depois de três meses a viver no País de Gales.
Esta distância física entre Letizia e Felipe VI acontece numa altura em que a casa real espanhola enfrenta um forte escândalo, com as declarações de Jaime del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz, portanto ex-cunhado de Letizia, que revelou que antes de conhecer a ex-mulher teve uma relação amorosa com a então jornalista Letizia Ortiz. Mas os dois terão reatado a antiga relação quando Letizia já era casada com Felipe.
A "aventura", como é descrita por Jaime Peñafiel no livro 'Letizia y Yo', terá acabado na mesma altura em que Letizia conheceu o homem que ia mudar a sua vida, Felipe. Mas Jaime del Burgo não ficou por aí e revelou que chegou a comprar um anel de noivado para pedir Letizia em casamento, o que nunca aconteceu.
Depois destas primeiras revelações que constam no livro, Jaime del Burgo contou no X (antigo Twitter) a cronologia desta relação: "1) Relação amorosa, de 2002 a 2004; 2) Amigos e confidentes, de 2004 a 2010; 3) Relação amorosa, duradoura e continuada, 2010 e 2011; 4) Como cunhados, de 2012 a 2016".
Jaime garante que guardou as provas da relação com Letizia, "fotografias, vídeos, telemóveis e SMS", num cofre de um banco e que ele próprio está a escrever uma biografia desde que recebeu a notícia que está a começar a perder a memória.