- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
casas reais

Traição à mãe?! Carlos III manda vender cavalos que herdou da rainha Isabel II

O novo monarca do Reino Unido não nutre a mesma paixão pelos cavalos e cães do que a sua progenitora... e não perdeu tempo a desfazer-se dos equídeos.
16 de outubro de 2022 às 16:19
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash
Rainha Isabel II Flash

A paixão de Carlos III não é os cavalos, ao contrário da mãe, a rainha Isabel II. Por isso, o novo monarca decidiu vender os cavalos que herdou da mãe. 

Carlos recebeu em herança 37 cavalos de corrida da progenitora, que era fanática por cavalos e corrida de cavalos, e já mandou despachar 12 destes animais, relata a imprensa inglesa. 

pub

A decisão de vender estes cavalos, garante o 'Mirror', acontece por causa de dinheiro. Carlos quer reduzir custos e, por isso, decidiu cortar no número de equídeos.

A paixão de Isabel II era tanta que ela suportava os custos com estes cavalos, e que não são tão poucos como isso, do seu próprio bolso. Carlos não quer tirar dinheiro do seu bolso para tantos cavalos... e no meio da crise que o Reino Unido está a viver, seriam igualmente poucos os súbditos que compreenderiam gastar verbas públicas com estes animais de corrida. 

pub

Apesar de tudo, a rainha também fazia negócio com estes animais. O jornal inglês dá conta que Isabel II vendia todos os anos alguns cavalos, também para ajudar nos custos, num total de 7. Carlos vai quase vender o dobro.

No total, existem nesta altura 60 cavalos e 38 éguas reprodutoras em Sandringham. Número que Carlos quer reduzir substancialmente. "O desejo é continuar com as tradições e ligações com a Royal Ascot, mas não na mesma escala da rainha porque ela tinha uma grande paixão", revela fonte ao 'Mirror'.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub