Traição à mãe?! Carlos III manda vender cavalos que herdou da rainha Isabel II
O novo monarca do Reino Unido não nutre a mesma paixão pelos cavalos e cães do que a sua progenitora... e não perdeu tempo a desfazer-se dos equídeos.
A paixão de Carlos III não é os cavalos, ao contrário da mãe, a rainha Isabel II. Por isso, o novo monarca decidiu vender os cavalos que herdou da mãe.
Carlos recebeu em herança 37 cavalos de corrida da progenitora, que era fanática por cavalos e corrida de cavalos, e já mandou despachar 12 destes animais, relata a imprensa inglesa.
A decisão de vender estes cavalos, garante o 'Mirror', acontece por causa de dinheiro. Carlos quer reduzir custos e, por isso, decidiu cortar no número de equídeos.
A paixão de Isabel II era tanta que ela suportava os custos com estes cavalos, e que não são tão poucos como isso, do seu próprio bolso. Carlos não quer tirar dinheiro do seu bolso para tantos cavalos... e no meio da crise que o Reino Unido está a viver, seriam igualmente poucos os súbditos que compreenderiam gastar verbas públicas com estes animais de corrida.
Apesar de tudo, a rainha também fazia negócio com estes animais. O jornal inglês dá conta que Isabel II vendia todos os anos alguns cavalos, também para ajudar nos custos, num total de 7. Carlos vai quase vender o dobro.
No total, existem nesta altura 60 cavalos e 38 éguas reprodutoras em Sandringham. Número que Carlos quer reduzir substancialmente. "O desejo é continuar com as tradições e ligações com a Royal Ascot, mas não na mesma escala da rainha porque ela tinha uma grande paixão", revela fonte ao 'Mirror'.