Antiga primeira-dama Maria Cavaco Silva revela ter sido operada a um tumor na cabeça
A ex-primeira-dama enfrentou problema de saúde... e contou com Aníbal Cavaco Silva ao seu lado em permanência: ele ficou impedido de sair do hospital durante o internamento de Maria Cavaco Silva.
Na saúde e na doença. O mote está bem patente na vida de Maria e Aníbal Cavaco Silva, que celebram este ano 60 anos de vida em comum. Conhecem-se desde crianças e casaram em 20 de outubro de 1963, dias antes de Aníbal Cavaco Silva ser mobilizado para a guerra em África. Aliás, foi por isso que decidiram casar rapidamente.
E nestes longos anos, o casal manteve-se unido nos bons e maus momentos. E um dos momentos mais complicados, revela agora Maria Cavaco Silva, foi quando ela teve de ser hospitalizada para ser operada a um tumor na cabeça. O antigo Presidente de República fez questão de estar em permanência ao lado da sua companheira... e por isso passou uma semana em permanência no hospital, proibido pelos médicos de sair. Tudo porque esta operação aconteceu durante a pandemia.
Maria Cavaco Silva conta que foi operada à cabeça numa entrevista publicada na revista 'Magazine' do 'DN', em que o casal fala dos seus 60 anos de casamento. "Houve um gesto do meu marido que acho muito bonito e por isso vou contar. Quando fui operada a um tumor na cabeça", conta Maria. "Um tumor não maligno. No tempo da covid, em 2020", detalha o antigo Presidente. "O meu marido quis estar comigo. Então, foi para o hospital, mas logo o avisaram que não podia ficar. Tanto insistiu que lhe disseram: 'Se quer ficar tem de ficar o tempo todo de internamento. Não pode entrar e sair'. E ele ficou", explica Maria, reconhecendo o gesto do marido.
"Dormi 8 dias no hospital, no quarto, com a minha mulher", recorda Cavaco Silva. Gesto que os médicos dizem ter sido benéfico: "No final, os médicos disseram que a presença dele ajudou muito à recuperação", acrescenta Maria Cavaco Silva. "O contrário também aconteceria", assegura o político. "Mas tu, graças a Deus, tens uma saúde de ferro", revela a antiga professora.