Caso Esptein: nova fotografia revelada está a gerar onda de repúdio e revolta
Foram libertados uma série de novos documentos da investigação do escândalo de pedofilia e abusos a envolver Jeffrey Epstein, mas há uma foto em particular que está a gerar revolta. Entenda porquê.O Departamento de Justiça dos EUA divulgou na noite da última sexta-feira, 19 de dezembro, mais de 300 mil páginas com documentos relativos à investigação do caso de pedofilia e abusos sexuais do magnata Jeffrey Epstein - que se suicidou na prisão - e as fotografias começam agora a ser divulgadas, mostrando muitos detalhes da mansão do milionário, em que decorreria o horror dos abusos, muitos deles a envolver menores, bem como listas de funcionários que terão trabalhado para Epstein, as mais de 250 massagistas que terão sido expostas aos abusos e dezenas de fotografias, muitas delas a envolver nomes de personalidades conhecidas, como Bill Clinton ou Woody Allen.
Além das fotografias com celebridades, que estão a correr o mundo, há uma em particular que está a gerar uma enorme onda de repúdio e revolta. Na imagem, Epstein aparece em tronco nu, enquanto na parte esquerda da imagem se podem ver umas pequenas pernas, o que sugere tratar-se de uma criança que esteja na foto.
Numa outra sequência da mesma fotografia, pode ver-se o magnata a rir-se na direção da criança, causando grande indignação.
No entanto, todas as imagens do caso que estão a ser divulgadas não vêm acompanhadas por qualquer explicação, o que é outro dos assuntos que está a gerar polémica, dando aso a especulações, pela ausência de contexto.